segunda-feira, agosto 15, 2022

Confira o que se sabe e o que falta saber sobre assassinato de vendedora encontrada amarrada e enterrada em Barreiros/PE


A vendedora Joseane Maria da Silva, de 38 anos, estava desaparecida desde a terça (9) e foi achada morta na quinta (11) no Engenho Rebouças, em Barreiros, na Mata Sul de Pernambuco. Enterrada, Joseane foi encontrada pelo pai, parentes e vizinhos que realizavam buscas.

Confira o que se sabe e o ainda não foi elucidado sobre o crime:

Como ocorreu o assassinato?

Parentes da vítima afirmaram que ela voltava da praia com o namorado em uma moto quando o casal foi abordado por um homem armado. O criminoso teria mandado o namorado dela correr e fugido, levando Joseane e a moto, para um matagal.

A polícia não descarta a hipótese de a vendedora ter sido estuprada antes do assassinato, mas isso ainda é investigado.

Alguém foi preso?
Um homem foi preso na sexta-feira (12). O criminoso era conhecido da família dela e reconheceu a vendedora, segundo os parentes.

Apesar de ele ser apontado pela Polícia Civil como suspeito, os investigadores afirmaram que a prisão foi em decorrência de um mandado em aberto, mas não detalharam por qual crime (veja vídeo acima).

Quem é o suspeito do crime?

A identidade do suspeito não foi revelada. Segundo o pai da vítima, ele estudou no mesmo colégio que a filha. Os dois cresceram na mesma cidade. O parente também diz que construiu a casa onde este homem cresceu.

Com o corpo foi encontrado?

Parentes e vizinhos de Joseane realizaram buscas e encontraram o corpo da vendedora enterrado em um matagal onde foi plantada uma bananeira. O pai contou que foi ele quem desenterrou a filha, que tinha ferimentos na cabeça provocados por um machado, que estava no local, sujo de sangue.

Ele também disse que a filha estava sem roupa e que o vestido estava enrolado no seu pescoço.

Quem investiga o caso?

A investigação, realizada pela Polícia Civil, está sob a coordenação do delegado Thiago de Brito Fernandes, titular da Delegacia de Barreiros.

Por G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário