sábado, agosto 13, 2022

Confira destaques do Jornal do Comercio neste sábado (13/08/2022)

 



A Justiça do Paraná revogou a autorização dada ao agente penitenciário federal Jorge Guaranho, para cumprir prisão preventiva em casa, e determinou que ele passe para o regime fechado. Ele responde pelo assassinato do guarda municipal e tesoureiro do PT, Marcelo Arruda, que aconteceu no dia 9 de julho em Foz do Iguaçu (PR).

O juiz Gustavo Germano Francisco Arguello, da 3ª Vara Criminal de Foz do Iguaçu, havia autorizado o regime domiciliar depois que o Departamento de Polícia Penal Paraná informou que não teria estrutura para garantir a segurança de Guaranho no presídio. Em menos de dois dias, a Secretaria de Segurança do Estado enviou um novo posicionamento à Justiça, afirmando que tem "plenas condições estruturais e humanas" de cumprir a ordem judicial. A mudança de posicionamento ocorreu após o Ministério Público do Estado pedir urgência na prisão de Guaranho a acusar o governo de "descaso".


O FBI, a polícia federal investigativa dos Estados Unidos, apreendeu documentos "ultrassecretos" durante as buscas realizadas na mansão do ex-presidente Donald Trump na Flórida, segundo documentos judiciais divulgados nesta sexta-feira (12). Os investigadores suspeitam que o ex-presidente Trump, ao estar ilegalmente em posse de documentos classificados, violou uma lei de espionagem dos EUA.
Diversos documentos judiciais foram publicados por um juiz da Flórida: o mandado que autorizava a busca e apreensão e um longo inventário dos documentos recolhidos na segunda por agentes do FBI. Alguns estavam marcados como "ultrassecretos" e deveriam "estar disponíveis apenas em instalações especiais do governo", diz o mandado judicial federal de sete páginas.

O processo para obter a Carteira Nacional de Habilitação pode sofrer uma modificação importante. O fim da obrigatoriedade dos cursos teóricos para quem estiver se candidatando à primeira habilitação nas categorias ACC (autorização para conduzir ciclomotor), A (motocicletas), ou B (automóveis de passeio de até 8 passageiros).
✍🏼 O tema está sendo discutido através de uma consulta pública do Ministério da Infraestrutura, e já recebeu cerca de mil contribuições. A consulta pública é obrigatória no processo de aperfeiçoamento de resoluções de trânsito, como prevê o Código de Trânsito Brasileiro. Entre outras medidas, o manual de formação, previsto para entrar em vigor em 2 de janeiro de 2023, permite que o candidato estude sozinho, em casa, a parte teórica para condutores quando estiver se preparando para tirar a primeira habilitação. Atualmente esse conteúdo é visto obrigatoriamente nas autoescolas.


Representantes do Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação e gestores municipais reuniram-se nesta sexta-feira (12) com a Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES) para definição do avanço da campanha de vacinação contra a covid-19 no Estado.
💉 Agora, meninos e meninas com 3 anos de idade podem ser imunizados contra a doença. A ampliação foi possível diante da presença de doses da vacina CoronaVac nos estoques das cidades pernambucanas. No Estado, 149.786 crianças com 3 anos de idade estão aptas a receber as duas doses da vacina, com intervalo de 28 dias entre elas.


A primeira-dama Michelle Bolsonaro tirou foto com a esposa do pastor Guilherme de Pádua, assassino da atriz Daniella Perez, durante evento numa igreja de Belo Horizonte (MG) no último domingo (7). Em vídeo publicado em sua conta no Instagram, Juliana Lacerda Pádua afirmou, contudo, que nunca conversou com Michelle.
A informação de que Michelle e Bolsonaro teriam se encontrado com Guilherme de Pádua e Juliana Lacerda foi divulgada pelo site Em Off, que publicou a foto entre as duas. O presidente estava no local, a Igreja Batista de Lagoinha, mas não aparece na foto. O evento marcou a celebração do "Jubileu de Ouro" do pastor Márcio Valadão, que completou 50 anos de ministério na igreja.

Destaques do Jornal do Commercio deste sábado, 13 de agosto de 2022


Nenhum comentário:

Postar um comentário