sexta-feira, março 25, 2016

Marcelo Martelotte não resiste à má campanha e é demitido do Santa Cruz


A sequência de jogos tida por Marcelo Martelotte como "não muito boa" não conseguiu segurá-lo no cargo. O anúncio oficial foi feito na tarde desta quinta-feira, através de nota divulgada em redes sociais do clube.

A gota d'água para a demissão foi a derrota de 1 a 0 para o Bahia - que jogou com time misto - pela Copa do Nordeste, nesta quarta-feira. O Santa Cruz acabou se classificando para a segunda fase como um dos melhores segundos colocados por conta do saldo de gols, mas a falta de resultados expressivos fizeram a diretoria coral optar pela demissão do treinador. Os tricolores não confirmam, mas o nome mais cotado para ocupar a vaga é o de Eduardo Baptista, que deixou o Fluminense e comandou o Sport na temporada passada.


Martelotte, que conseguiu o acesso à Série A com o Santa no ano passado, não resistiu três meses deste ano como técnico tricolor. Ele já havia comandado o Santa Cruz em 2013, quando conquistou o título Pernambucano, mas, ao final da competição, foi dirigir o rival Sport. No ano passado, retornou para a disputa da Série B. Em 2015, foi o responsável por um feito de encher os olhos de qualquer tricolor: tirou o time da zona de rebaixamento - se encontrava na 18ª colocação - e conseguiu o acesso como vice-líder. Na reta final, conseguiu a proeza de permanecer os últimos sete jogos sem perder, sendo seis vitórias consecutivas. Mas, neste ano, tudo desmoronou.

O treinador foi voz ativa no planejamento da diretoria para 2016. Ao todo, dez dos 11 titulares na vitoriosa campanha do acesso continuaram no clube - apenas o atacante Luisinho saiu, transferindo-se para o Bahia. Mas os resultados não foram os mesmos. Na Copa do Nordeste, o time se classificou "raspando".

No Campeonato Pernambucano, depende de um confronto direto contra o América-PE, no próximo sábado, e precisa vencer para ficar com a vaga. No Estadual, o time venceu apenas dois jogos e só pode se classificar na quarta colocação no Hexagonal do Título.

Nesta temporada, Martelotte teve 15 partidas disputadas com seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Um total de 48,8% de aproveitamento. Contando sua passagem por inteiro, Martelotte somou 60,86% de aproveitamento à frente do Santa Cruz. Contando com a Série B do ano passado, foram 46 jogos, com 25 vitórias, 12 derrotas e nove empates.

Por Daniel Gomes
GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário