segunda-feira, março 19, 2018

Mendonça Filho e Raimundo Pimentel assinam termo de compromisso para instalação da faculdade de Medicina em Araripina


Foto: Bruno Rostand/SECOM PMA

O ministro da Educação, Mendonça Filho esteve em Araripina, neste domingo (18), para assinar o termo de compromisso que autoriza o funcionamento de Instituição de Ensino Superior com a oferta do curso de medicina para a região do Araripe. O prefeito anfitrião, Raimundo Pimentel, e a deputada estadual Socorro Pimentel participaram da solenidade.

Para Mendonça Filho a instalação da faculdade de Medicina será importante em diversos aspectos, principalmente na melhoria da oferta de assistência de saúde para a população, na formação médica de centenas de universitários que após a instalação da faculdade trarão um salto no desenvolvimento da economia regional.


O prefeito Raimundo Pimentel destacou o conjunto de ações trazidas para Araripina pelo ministro Mendonça Filho com a articulação da deputada estadual Socorro Pimentel. “Em sua gestão a frente do MEC, Mendonça nos ajudou a iniciar as obras de 9 escolas nucleadas, quadras poliesportivas, 3 creches infantis e ainda deu total apoio para o Ensino Superior com a autorização do FIES para a Autarquia Educacional do Araripe e agora com a confirmação da faculdade de medicina”, afirmou.

A solenidade teve ainda a presença do prefeito de Ouricuri, Ricardo Ramos, do presidente da Câmara de Vereadores de Araripina, Evilasio Mateus e diversos vereadores, dos secretários municipais de Saúde e Educação, além de representantes do Sistema Único de Saúde – SUS de Araripina e Ouricuri.

Hoje (domingo, dia 18) demos mais um passo importante para a realização deste sonho chamado faculdade de medicina em Araripina. Recebemos o ministro da Educação, Mendonça Filho, que trouxe consigo o termo de compromisso para a instalação da faculdade em nossa cidade.

Fizemos o dever de casa junto com nossos os servidores e preenchemos todos os requisitos exigidos pelo MEC. Com a assinatura do termo de compromisso já podemos vislumbrar a chegada da faculdade que vai melhorar o acesso ao sistema de saúde pública para a população e transformar Araripina e toda região do Araripe em um pólo de Ensino Superior potencializando a economia e gerando mais desenvolvimento social.

Esse é o nosso trabalho que faz surgir um futuro melhor! Estou muito feliz e agradecido!


SECOM Araripina

Nenhum comentário:

Postar um comentário