terça-feira, 20 de março de 2018

Em Gravatá, Armando destaca trabalho de Mendonça à frente do MEC

Foto: Leo Caldas/Divulgação

Ao participar do projeto “FNDE em Ação", do Ministério da Educação (MEC), no município de Gravatá, na segunda-feira (19), o senador Armando Monteiro (PTB-PE) destacou o trabalho realizado pelo ministro Mendonça Filho à frente da pasta. Armando listou iniciativas realizadas durante a gestão de Mendonça no MEC, como a reforma do Ensino Médio, a mudança na Base Nacional Curricular, entre outras ações. No evento, que reuniu diversos prefeitos, o ministério anunciou a liberação de R$ 85 milhões para a construção de escolas, creches, quadras, mobiliário, equipamentos e aquisição de novos ônibus escolares.

"Hoje há uma compreensão no Brasil de que o maior desafio é o da educação. Qualquer que seja a dimensão da vida do País, seja na área social ou econômica, nós vamos encontrar sempre na raiz desses problemas a questão da educação", afirmou Armando Monteiro. O senador pernambucano também ressaltou o trabalho desenvolvido pelo MEC em Pernambuco, ao estabelecer parcerias com municípios para o desenvolvimento da educação em todas as regiões do Estado.

“Eu sou testemunha de que todos os pleitos que dizem respeito a Pernambuco, de todos os atores políticos, independentemente de partidos, o ministro sempre teve a compreensão de essa é uma agenda suprapartidária. E a todos acolhia, recebia e dava posição. Você, Mendonça, fez muito por Pernambucano. Fez parcerias com os municípios e com o governo do Estado. Esse grande encontro foi um tributo e justo reconhecimento ao trabalho que realizou”, encerrou.

Assessoria de Imprensa Senador Armando Monteiro (PTB)


0 comentários:

Postar um comentário