quarta-feira, março 07, 2018

Alerta sobre violência contra a mulher acontece no Terminal da Macaxeira, no Recife


Mulheres policiais irão repassar orientações e entregar material informativo sobre o tema (Foto: Divulgação/PRF)

Uma ação de conscientização sobre as diversas formas de violência contra a mulher será realizada na próxima quinta-feira (08), a partir das 7 horas, no Terminal Integrado da Macaxeira, na Zona Oeste do Recife. A iniciativa é da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Dia Internacional da Mulher, e conta com o apoio do 11º Batalhão da Polícia Militar e Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

Durante a ação, as policiais irão repassar orientações de como denunciar casos de violência, além de entregar material informativo sobre a Lei Maria da Penha. O evento também simboliza o empoderamento feminino e reforça que as mulheres podem exercer a profissão que desejarem.


Dados da Secretaria de Defesa Social indicam que entre janeiro a novembro de 2017 foram registrados 268 homicídios de mulheres em Pernambuco. Desse total, 75 foram qualificados como feminicídio, que ocorre quando há morte intencional de pessoas do sexo feminino.

Denúncias de agressão contra a mulher podem ser realizadas pelo Disque 180, que foi criado em 2005, para orientar sobre direitos e serviços à população feminina em todo o país. A ligação é gratuita e não é preciso se identificar.

PRF

Nenhum comentário:

Postar um comentário