sábado, 9 de setembro de 2017

Bompreço participa da Semana do Peixe

Evento é responsável por um incremento de 12% nas vendas da categoria. O Walmart é o único varejista no país a ter cerca de 80% do volume de pescados comercializados já rastreados. 

Até 15 de setembro, as lojas do Walmart participam da Semana do Peixe, evento promovido pela Abras (Associação Brasileira de Supermercados) e pelo Comitê da Cadeia Produtiva da Pesca e Aquicultura da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Compesca/Fiesp), que visa estimular o consumo de pescados em todo o País. Evento, que acontece nas lojas Bompreço e Hiper Bompreço, é responsável por um incremento de 12% nas vendas da categoria em relação a uma semana normal de vendas.

Para a Semana do Peixe, a rede realizou negociações especiais com fornecedores para garantir ainda mais economia do consumidor na hora da compra.

Em busca por produtos mais saudáveis, o consumidor passou a consumir mais peixes nos últimos anos. Mas, o brasileiro ainda consome menos do que a quantidade diária recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), de 12.7kg/ano. A preferência é por peixes congelados, que registram um incremento nas vendas acima da média da categoria.
Atualmente, dentro do consumo de pescados, os filés de peixe respondem por 70% da venda devido a praticidade de preparo, seguidos por postas de peixe e frutos do mar. Atento à preferência dos consumidores, a indústria tem investido na categoria de pescados congelados, aumentando o sortimento em itens que agregam praticidade e conveniência.

Entre os peixes mais vendidos nas lojas do Walmart Brasil estão filé de Tilápia, filé de Salmão, filé de Merluza, Salmão inteiro fresco, Tilápia inteira fresca, Tainha inteira fresca, posta de Cação e frutos do mar.

Walmart vende peixes rastreados

O Walmart é o único varejista no país a ter cerca de 80% do volume de pescados comercializados já rastreados. A empresa foi pioneira ao lançar um programa de monitoramento da cadeia de pescado no país, em 2015, em parceria com a ONG Sustainable Fisheries Partnership (SFP).

De acordo com a empresa, o objetivo é comercializar pescados de origem mais sustentável, contribuindo para a preservação da biodiversidade aquática e marinha, apoiar e promover ações que fomentem a responsabilidade social na cadeia. Com este programa, o Walmart reforça seu compromisso de fornecer pescado e frutos do mar de qualidade e oriundos de formas de manejo mais sustentáveis, que promovam também a inclusão social e o desenvolvimento das comunidades.

O programa de monitoramento da cadeia de pescado do Walmart Brasil já conta com a participação dos 16 maiores fornecedores de pescados congelados, seis deles acabam de ser inseridos no programa. Empresas como Frescatto, DellMare, Pioneira da Costa, West Norway já estão utilizando o sistema há um ano e inseriram informações relativas às principais espécies e áreas de pesca. Atualmente, o programa já mapeou 26 pescarias – definido por espécie, zona de pesca e arte de pesca. Com o sistema, é possível avaliar o grau de risco associado à sustentabilidade das pescarias e rastrear de onde vêm os pescados que comercializamos. Com base nisso, são definidas as espécies prioritárias a serem trabalhadas com o objetivo de promover práticas sustentáveis no setor junto aos nossos fornecedores.

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