sábado, 19 de agosto de 2017

Prefeitura e Vivo iniciam implantação de internet de alta velocidade em Petrolina

Ação é resultado do diálogo entre o município e a Telefônica/Vivo que vai instalar uma rede de fibra ótica na cidade (Foto: SEDURBS/Divulgação)

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Eduardo Carvalho, reuniu-se esta semana com representantes do setor de permissões e licenciamento da Telefónica/Vivo para discutir o início das obras de implantação de uma rede de fibra ótica para internet com 300Mb de velocidade. Todo o licenciamento já foi assegurado pela gestão municipal e o trabalho foi autorizado para começar a partir da semana que vem.

Durante o encontro, realizado na quarta-feira (16), os gestores da Telefônica/Vivo informaram que as equipes técnicas da companhia já estão na cidade para iniciar os serviços de implementação da rede de fibra ótica. Ao longo dos procedimentos de instalação, a Prefeitura irá monitorar os serviços para minimizar os transtornos.

A expectativa da empresa é que cerca de 37 mil residências e pontos comerciais possam usufruir dos serviços de banda larga de internet e TV por assinatura a partir da disponibilidade de 16,5 mil pontos de acesso. Para isso, a Telefônica/Vivo vai investir pouco mais de R$ 7,5 milhões em infraestrutura. Segundo a operadora, o serviço deve estar disponível em Petrolina a partir do final do mês de outubro. 

Texto: Felipe Pereira/AsCom Prefeitura de Petrolina 


0 comentários:

Postar um comentário