quinta-feira, abril 20, 2017

Policiais fardados ameaçaram e roubaram depósito de comerciante no Recife, diz delegado

Segundo as investigações, trio roubou caixas repletas de eletrônicos como celulares e uma alta quantia (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

Fardados, dois policiais militares e um civil são suspeitos de ameaçar um comerciante chinês e roubar o seu depósito, localizado no bairro do Pina, Zona Sul do Recife. A ação foi flagrada pelas câmeras de segurança do empresarial onde fica o depósito do comerciante. (Veja vídeo acima) Os policiais foram presos, nesta quinta-feira (20), durante a “Operação Cães de Fu”. Na casa do agente da Polícia Civil foram apreendidos R$ 18 mil em espécie e uma arma sem registro.

De acordo com o chefe da Polícia Civil, Joselito Amaral, os policiais ameaçaram o comerciante dentro da sua loja no Bairro do Recife. Em seguida, o obrigaram a levá-los até o depósito, localizado em um empresarial no Pina. O caso ocorreu em agosto do ano passado.

“Esse é um desvio de conduta e um crime que a Secretaria de Defesa Social, a Polícia Civil e a Polícia Militar não compactuam. Faremos uma faxina interna de bandidos transvestidos de policiais”, pontuou.
Nas imagens divulgadas pela Polícia Civil, é possível ver o momento que o comerciante entra no empresarial escoltado pelos policiais, que estão fardados. Sem demonstrar pressa, eles entram no elevador e seguem para o depósito. Após um certo tempo, eles retornam para o elevador. A câmera já mostra os três suspeitos carregando caixas, conversando e rindo entre si. Eles são acompanhados pela vítima.

Os suspeitos são um agente da Polícia Civil, da Delegacia de Água Fria, na Zona Norte da capital, um soldado e um cabo da PM, ambos do batalhão de rondas com motos (Rocam). Foram cumpridos todos os seis mandados de busca e apreensão.

G1 Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário