quinta-feira, abril 20, 2017

Petrolândia: Vereador Toinho de Eugênio repudia possibilidade de fechamento da Agência do INSS no município

Vereador Toinho de Eugênio (Foto: Assis Ramalho)

Na sessão ordinária realizada pela Câmara Municipal de Petrolândia na noite desta quarta (19), foi aventada pelo vereador Joilton (PTB), em seu pronunciamento na tribuna, a possibilidade de fechamento da Agência da Previdência Social (APS), posto de atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Petrolândia. A APS funciona há muitos anos no Centro Cultural Hildebrando Menezes, em salas cedidas pela Prefeitura de Petrolândia para instalação do órgão no município.

Após a sessão, o vereador Toinho de Eugênio (SD) enviou a este Blog nota em que manifesta seu repúdio a um possível encerramento do atendimento do INSS em Petrolândia.



Meu amigo Assis Ramalho,

Em 1992, fui eleito vereador de Petrolândia, por dois mandatos consecutivos (1993/1996-1997/2000). No segundo mandato, fiz Indicação para o Prefeito, o saudoso Francisco Simões de Lima, e ao Deputado Federal Inocêncio de Oliveira, solicitando a Agência do INSS para Petrolândia, após a qual a nossa cidade foi contemplada, e a agência vem ajudando a população com seus benefícios de aposentadorias, pensão, auxílio doença e salários maternidades, entre outros serviços que, anteriormente, os moradores daqui teriam que se deslocar para a cidade de Serra Talhada, às vezes somente para obter informações, e muitos davam viagens perdidas. Consegui a Agência do INSS e trabalhei 10 anos nela, ajudando a população.

Amigo Assis Ramalho, estou indignado, porque hoje, na Sessão da Câmara, o Colega Vereador Joilton mencionou para todos que a Diretoria Regional de Petrolina está tentando fechar a Agência do INSS da nossa cidade. Não sabemos ainda o motivo. 

Segundo informações que recebemos, haverá reunião nesta quinta-feira, às 11h00, com a Gerência Regional do INSS, com o Prefeito de Petrolândia, e queremos também a presença de todos os Vereadores para resolver esta situação, porque não podemos de maneira alguma deixar que venha acontecer de perdermos o que conquistamos com muitos esforços.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário