sábado, 15 de abril de 2017

Espetáculo ‘A Crucificação’ leva reflexão na Sexta-feira Santa em Petrolina


Os episódios que fazem os cristãos refletir sobre a morte e ressurreição de Jesus Cristo voltaram a emocionar petrolinenses nesta Sexta-feira Santa (14). Centenas de pessoas compareceram à Concha Acústica de Petrolina para acompanhar de perto o espetáculo ‘A Crucificação’ que reviveu todo o sacrifício de Jesus Cristo.

No papel principal da peça, o ator Pablo Martinelli, transmitiu todo o sofrimento de Jesus Cristo que veio ao mundo para salvar os pecadores. A figura de Maria, foi representada pela atriz Mari David Gomes que transmitiu a força e sofrimento da mãe de Jesus Cristo.

A peça que teve incentivo da Prefeitura de Petrolina contou com a direção geral de José Geraldo e uma equipe de cerca de 200 pessoas, entre atores, figurantes, equipe técnica e produção. Há 39 anos, o espetáculo narra os últimos momentos de vida de Jesus, sua prisão, crucificação e ressurreição.

O espetáculo começou na lateral da Catedral com as cenas: ‘Tentação de Cristo’; ‘Convocação dos Apóstolos’; ‘Última Ceia’; ‘Agonia e Prisão’. Em seguida, em frente à Catedral, foi encenada a cena ‘Sinédrio de Caifás’. O cortejo prosseguiu para a Concha Acústica onde aconteceu as cenas finais de ‘Pilatos’; ‘Caminhada para o Calvário’ ; ‘Ressurreição’.

Momento mais aguardado da peça, a ‘Ascensão de Cristo’, aconteceu no topo da Concha Acústica quando o ator principal surpreendeu o público com a aparição que emocionou os expectadores.

Assessoria de Comunicação Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esporte


0 comentários:

Postar um comentário