sábado, abril 15, 2017

Brasileira busca bicampeonato em corrida sem linha de chegada

Leticia Saltori foi a primeira colocada na corrida de rua sem linha de chegada, disputada em Brasília (Foto: Divulgação)

A brasileira Letícia Saltori vai disputar pela segunda vez a Wings For Life World Run. A corrida de rua sem linha chegada, termina quando o carro-perseguidor ultrapassa o atleta. Em 2016, a curitibana de 29 anos participou da prova realizada em Brasília e conseguiu correr 51 quilômetros, a melhor marca entre as mulheres na etapa brasileira. Em 2017, a ultramaratonista resolveu disputar a prova em Poznan, na Polônia, pois a Wings For Life Worlde Run será disputada simultaneamente em cinco continentes, no dia 7 de maio. “Na escolha de qual Wings fazer, realmente fiquei muito na dúvida. Meu sonho é correr em Dubai, porém, fiquei com um pouco de receio do clima e este ano eu também tenho outra seletiva que irá levar quatro atletas para representar o Brasil na Finlândia. Achei melhor economizar as energias e a Polônia eu ainda não conheço. Parece muito lindo”, aposta a paranaense, que é educadora física e faz parte da seleção brasileira orientação e atleta da Marinha.


Para repetir o feito conquistado em Brasília, Leticia treina todos os dias, sob o comando do técnico Cláudio Castilho. Três vezes por semana, o volume de treino é entre 12 e 15 quilômetros, além de musculação. Tranquila, a atleta garante que tem não muito segredo nesse tipo de prova sem linha de chegada. Para ela, a principal diferença é que o atleta tem mais liberdade, menos preocupação em concluir um percurso.

“Eu sempre falo para quem me acompanha que em uma prova não se pode ter apenas uma meta, existem metas parceladas. Minha primeira meta é ter condições de correr no dia: ter saúde mental, espiritual e física; segunda meta: ir pra cima e fazer o melhor possível, na busca da quebra pessoal de recorde de tempo ou distância; e a terceira meta: analisar o todo da prova e, principalmente, as pessoas que estão nela, assim, administro as posições que tenho reais condições de chegar”, detalha.

Sobre a Wings For Life World Run

Acontecendo pela quarta vez no Brasil, a Wings For Life World Run desafia e agrega todos os perfis de competidores, sendo uma opção tanto para quem ainda não chegou aos 5 Km quanto para aqueles que querem correr uma ultramaratona. Em 2016, mais de 130 mil pessoas, de 193 nacionalidades, disputaram a corrida.

Em 2017, a prova acontecerá em cidades como Milão (ITA), Santiago (CHI), Breda (HOL), Valencia (ESP), Flórida (EUA), entre outras. Para aqueles que desejam correr em Brasília, as inscrições já estão abertas, no valor de R$125, e podem ser feitas pelo site http://www.wingsforlifeworldrun.com/br/pt-br.

Para as pessoas que não poderão estar na capital do país, é possível baixar o app Wings For Life World Run tanto para iOS quanto para Android e já começar a treinar.

Serviço
Wings For Life World Run
Data/Horário: 7 de maio de 2017, a partir das 8h (horário de Brasília)
Local: Brasília (DF)
Inscrições: https://registration.wingsforlifeworldrun.com/br/pt_br/brasilia/single#/participant

Comando Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário