sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Chef ensina a preparar bolo fofinho de banana no liquidificador

Informe publicitário


Quem não gosta daquele cheirinho de bolo saindo do forno? A chef Natália dos Santos, da Unilever, te ensina a preparar um bolo de banana muito simples e rápido. Para que o ele fique mais fofinho, a chef conta o segredo: para cada duas xícaras (chá) de farinha de trigo, troque meia xícara (chá) por Maizena®. Que tal testar essa dica com essa receita de dar água na boca?

Como fazer Bolo de banana de liquidificador

Rendimento: 16 porções
Tempo de preparo: 45 minutos

Ingredientes
meia xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de óleo
1 xícara (chá) de açúcar
3 ovos
1 e meia xícara (chá) de farinha de trigo
meia xícara (chá) de amido de milho MAIZENA®
2 colheres (chá) de fermento em pó
2 bananas-nanica médias picadas

Para polvilhar:

1 colher (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de canela em pó

Modo de Preparo
1- Pré-aqueça o forno em temperatura média (180°C).
2- Unte e enfarinhe uma fôrma de furo central média (20 cm de diâmetro). Polvilhe o açúcar já misturado a canela e reserve.
3- Bata no liquidificador o leite, o óleo, o açúcar e os ovos até que fique homogêneo.
4- Junte, aos poucos, a farinha de trigo, o amido de milho MAIZENA® e o fermento já peneirados e bata até obter uma massa cremosa e homogênea.
5- Acrescente a banana e bata novamente até triturar levemente.
6- Transfira a massa à fôrma reservada e leve ao forno por 40 minutos, ou até que um palito saia limpo, depois de espetado na massa.
7- Retire do forno, espere amornar, desenforme e sirva morno ou frio.

Sobre Maizena
Líder nacional na categoria de amido de milho, a marca Maizena está presente no Brasil há mais de 130 anos. Rapidamente se tornou um ícone para as consumidoras brasileiras, reforçando sua tradição em conectar as pessoas e criar boas recordações. A caixinha amarela pode ser utilizada tanto para receitas doces quanto salgadas, oferecendo benefícios de leveza, crocância e consistência para seus pratos. Além disso, por ser amido de milho, Maizena não contém glúten, podendo ser utilizada em dietas específicas. A marca também conta com os produtos Arrozina e Cremogema em seu portfólio e está atrelada ao Recepedia, site de receitas interativo e inspirador, feito tanto para quem ama cozinhar quanto para quem está aprendendo. Para mais informações, acesse o site de Maizena e confira as receitas no Recepedia.

S2Publicom


0 comentários:

Postar um comentário