sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Francisco Dirceu Barros é o novo procurador-geral de Justiça de PE


O novo procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) é Francisco Dirceu Barros. A indicação foi divulgada pelo governador do Estado, Paulo Câmara, nessa quarta-feira (4/01), após escolha do nome que compôs a lista tríplice dos membros mais votados. Francisco Dirceu Barros vai chefiar o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) por dois anos, o biênio 2017-2018.

Francisco Dirceu Barros foi o segundo mais votado nas eleições internas realizadas na terça-feira (3), no Centro Cultural Rossini Alves Couto. Também figuraram na lista tríplice os membros José Paulo Cavalcanti Xavier Filho (mais votado) e Charles Hamilton dos Santos Lima (terceiro mais votado).

Cearense do Crato, com 50 anos de idade e 17 anos de carreira no MPPE, o novo procurador-geral de Justiça é mestre em Direito (Ordem Jurídica Constitucional), tem especialização em Direito Penal, Processo Penal e Direito Eleitoral. Ingressou no Ministério Público de Pernambuco em 30 de setembro de 1999, como promotor de Justiça na Comarca de Exu. Passou como titular ou por cumulação pelos municípios de Correntes, Moreilândia, Ouricuri, Trindade, Bodocó, Panelas, Águas Belas, Lagoa do Ouro, Angelim, Jurema, Bom Conselho e Garanhuns. Atualmente é o 2º promotor de Justiça Criminal de Garanhuns e coordena a sede das Promotorias de Justiça de Garanhuns. Francisco Dirceu é conhecido por ser professor e tem mais de 60 publicações sobre Direito, especialmente Eleitoral.

A data e o local da posse ainda serão confirmados.

MPPE


0 comentários:

Postar um comentário