sábado, janeiro 07, 2017

Adagro investe em sanidade de animais aquáticos


A aquicultura em Pernambuco é uma atividade em expansão e que vive dois momentos distintos. Em um existe uma produção artesanal de camarão, ostra e peixe sem nenhuma, ou pouca profissionalização da atividade. Já por outro lado temos a presença de uma produção em larga escala com tecnologia avançada de camarão marinho resultando num produto qualificado e dentro de padrões internacionais.

A criação intensiva de animais aquáticos, onde um grande número de animais é mantido num espaço limitado, juntamente com as condições das instalações, manejo e abastecimento de água, entre outros fatores favorecem o aparecimento de enfermidades. A movimentação de animais sem obedecer às regras de sanidade animal pode disseminar doenças entre países, estados ou regiões.

Para minimizar esses riscos a Adagro realizou quatro capacitações em sanidade de animais aquáticos, sendo duas na área de peixes com foco na criação de tilápias e mais dois em carcinicultura, como modo de preparar os fiscais agropecuários a identificar a chegada de possíveis doenças e pode controlar melhor as já existentes aqui.

Além do treinamento de pessoal, a Adagro ainda realizou diversas fiscalizações em embarcações e em locais de recebimento de pescados, como também atuou fortemente nas atividades de educação sanitária, por meio de palestras e material educativo.

Adagro

Nenhum comentário:

Postar um comentário