terça-feira, 13 de setembro de 2016

Temer extingue programa Viaja Mais Melhor Idade


Determinado a acabar com programas sociais de sucesso criados pelos governos do PT, o Governo de Michel Temer implodiu com mais um. O ministro do Turismo, Alberto Alves, revogou portaria de 2013 que instituía o programa Viaja Mais Melhor Idade, e tinha como objetivo incentivar aposentados e pensionistas a viajarem. O anúncio saiu no Diário Oficial da União da última sexta-feira (9).

“O programa de Temer é muito claro: ele mira exatamente no desmantelamento das políticas voltadas para o social, especialmente a população mais pobre. Sabemos que os idosos, infelizmente, ainda sofrem com o preconceito e muitas vezes abandono de seus parentes. Esse programa veio para trazer qualidade de vida e lazer para o público da 3ª idade”, afirmou o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE). "É inaceitável que seja acabado."

Na primeira edição do programa, que durou de 2007 a 2010, foram vendidos cerca de 600 mil pacotes turísticos. Além disso, o Viaja Mais Melhor Idade estimulou o mercado do turismo movimentando mais de R$ 500 milhões na área. Na segunda edição, mais de 500 pacotes haviam sido comercializados para 95 destinos brasileiros.

O programa concedia descontos, condições especiais e serviços personalizados para o público que tinha mais de 60 anos. Com isso, os idosos tinham a chance de usufruir dos benefícios da atividade turística e também ajudavam a movimentar o mercado do turismo. “Mais uma pra lista dos desmandos de Temer e sua equipe. A cada dia eles vão se superando na arte de fazer maldade”, avaliou o senador Humberto Costa.

Assessoria de Imprensa Senador Humberto Costa


0 comentários:

Postar um comentário