quinta-feira, julho 28, 2016

PF prende no Rio suspeito de ter ligações com grupos terroristas


Um homem foi preso pela Polícia Federal (PF) suspeito de ligações com grupos terroristas no Rio. Identificado como Chaer Kalaoun, ele foi detido pelos agentes por volta das 16h desta quarta-feira em casa, no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e foi e levado para a Superintendência da PF, no Centro do Rio. Ele teria sido capturado após postagens em redes sociais serem monitoradas pelas autoridades.

Descendente de libaneses, Chaer, que é muçulmano, é brasileiro e trabalha com comércio, segundo informou ao GLOBO o advogado do suspeito Edison Ferreira. Ele não deu detalhes sobre o conteúdo publicado por Chaer na internet, mas informou que o acusado já morou no Líbano com parentes. O advogado nega o envolvimento do suspeito com terroristas.


— Ele não tem ligações com grupos terroristas e não fez nada de errado contra a sociedade — afirmou Ferreira, que acrescentou não ter dado mais detalhes do caso por ainda não ter tido acesso ao processo.

O advogado, que deixou a Superintendência da PF no início da madrugada desta quinta-feira, alegou que prisão preventiva foi decretada por um juiz federal do Rio. Ele relatou ainda que nenhum material foi apreendido na casa de Chaer.

Em 2014, Chaer já havia sido preso por porte irregular de arma de fogo. Ele conseguiu o direito de responder em liberdade pouco tempo depois.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário