segunda-feira, fevereiro 01, 2016

Petrolândia: ''Vamos apresentar um candidato competitivo'', diz o prefeito Lourival Simões em entrevista ao Blog e à Web Rádio Petrolândia

Presidente do PSB no município, Lourival Simões concedeu, após reunião com líderes do partido e comunidade, entrevista que vai  ao ar na manhã desta terça-feira (02), no programa ''Acordando com as Notícias'', com apresentação e comentários de Assis Ramalho, transmitido pela Web Rádio Petrolândia de segunda a sábado das 5h30 as 8h30.

Com a presença do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) e do deputado federal Fernando Filho, líder do PSB na Câmara dos Deputados, o prefeito de Petrolândia, Lourival Simões, coordenou na última sexta-feira (29) reunião do partido no município. O encontro aconteceu na residência do gestor no Projeto Apolônio Sales, zona rural de Petrolândia.

Além do anfitrião, participaram da reunião os prefeitos de Tacaratu, José Gerson, de Belém do São Francisco, Gustavo Caribé, a vice-prefeita de Petrolândia, Janielma Souza, vereadores petrolandenses Sílvio Rogério, Juarez Patriota, Eudes Fonseca e Dona Santa. Também prestigiaram a reunião os ex-prefeitos de Petrolândia Dr. Marquinhos e Amadeu de Souza.

Após a reunião, em conversa com a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia, Lourival Simões fez avaliação do encontro.

''Esse é um momento importante para Petrolândia, onde recebemos a visita do senador Fernando Bezerra Coelho, que já era votado em Petrolândia desde a velha cidade. Fernando foi colega do meu pai, amigo da família e, nessa andança pelo Estado de Pernambuco, ele chega hoje para visitar seus amigos, seus correligionários, escutar um pouco as dificuldades dos prefeitos, onde tivemos uma grande conversa sobre a situação política, econômica e financeira do nosso país, Também as demais lideranças políticas que estiveram aqui, inclusive vereadores, puderam ficar por dentro do que está acontecendo em Brasília e o provável desenrolar das coisas em nosso país", declarou o prefeito.

Perguntado como tem conduzido o comando do PSB no município, após ter assumido a presidência, o gestor disse estar feliz à frente do partido e otimista com o futuro.

''Está caminhando bem, afinal de contas nós assumimos a presidência do PSB depois de um longo histórico no PR (Partido Republicano, onde eu estive filiado, inclusive chegando a ser vice-presidente dentro do Estado de Pernambuco, quando Dr. Inocêncio tinha mandato eletivo e, após isso, nós buscamos uma outra alternativa. [Foi] quando fomos convidados pelo governador Paulo Câmara para assumir o PSB em Petrolândia, para que a gente pudesse construir uma agenda, onde pudessem ser discutidos os temas de importância para a construção, não apenas de Petrolândia, mas de toda a região. Petrolândia que lidera todas essas cidades [do Sertão de Itaparica], tendo em vista a sua organização de uma maneira geral, seu comércio muito mais firme, a sua agricultura muito mais produtiva. Então, a gente fica feliz em ter assumido o PSB, onde Fernando participou das conversas não apenas pela relação pessoal, mas pela relação política, e hoje somos militantes do PSB."

Perguntado se já tem o nome escolhido para concorrer à sucessão nas eleições deste ano, o gestor negou já ter um nome escolhido.

''Veja bem, isso é algo que está sendo construido. Não é da noite para o dia, porque a nossa responsabilidade, ela é muito grande. Inclusive, na última entrevista que eu lhe dei, no final do ano, você fez essa mesma pergunta e eu dizia 'calma, Assis, vamos deixar passar o carnaval para a gente amadurecer mais as situações que são colocadas'. Vai contar muito a experiência para ultrapassar as barreiras que estão sendo colocadas por toda essa crise financeira que assola o país, e obviamente, os nomes que comporão a chapa majoritária vão sair naturalmente. A gente vem sempre respeitando a população de Petrolândia, para podermos apresentar um candidato competitivo, mas que, principalmente, tenha o compromisso com a população.''

A entrevista completa vai ao ar na manhã desta terça-feira (02) no programa ''Acordando com as Notícias'' na Web Rádio Petrolândia. apresentado por Assis Ramalho de segunda a sábado das 05h30 as 08h30.

O programa ''Acordando com as Notícias'' apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário