sábado, agosto 08, 2015

Petrolândia: Professor Ivan, da Faculdade Anchieta, é entrevistado pela reportagem do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia

Prof. Ivan, preposto da FAR, entrevistado por Assis Ramalho (Foto: Lúcia Xavier). Faculdade Anchieta apresentou proposta para acolher ex-alunos da Faexpe/Paranapanema
Apresentação da proposta da Anchieta a estudantes de Petrolândia (Foto: Assis Ramalho)

Após a tensa reunião realizada na Escola Municipal 1º de Julho, em Petrolândia, para apresentação aos alunos de cursos oferecidos pela Funeso/Unesf, representada pela Faexpe, posteriormente transferidos para Grupo Educacional/Faculdade Paranapanema, a reportagem do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia conversou com o Sr. Ivan, da Faculdade Anchieta do Recife (FAR). A entidade é candidata a acolher os estudantes em seu programa de Extensão Universitária.

Assis Ramalho: Prof. Ivan, qual a conclusão que o senhor faz dessa reunião, aqui em Petrolândia?

Prof. Ivan: Nós percebemos os alunos bastante irritados e nervosos com a situação, e com toda razão, porque é uma situação deplorável o que fizeram com essas pessoas aqui, algo inaceitável, falta de respeito com o tempo, com o sonho e com o dinheiro dessas pessoas. Agora, a Faculdade Anchieta entra em cena para solucionar esse problema, da maioria desses alunos aqui. Nós temos hoje, abertos, os projetos de Administração e Pedagogia, e todos os interessados são muito bem-vindos à Faculdade Anchieta. Eu faço uma avaliação positiva, apesar de algumas pessoas mais eufóricas, mais aquecidas, mas nós pudemos esclarecer ponto a ponto, a maioria saiu daqui informada e vai poder pensar, tomar a sua decisão da melhor forma possível. O nosso desejo é ajudar o município de Petrolândia, trazendo pra cá esses cursos.

Assis Ramalho: Prof. Ivan, dando tudo certo, qual é o prazo para começarem os trabalhos, as aulas?

Prof. Ivan: Boa pergunta! A instituição está pronta pra iniciar a qualquer momento. Temos a equipe, temos o material, temos a estrutura, temos o sistema de informática pronto pra receber as inscrições. Depende agora muito mais dos amigos aqui (os estudantes) tomarem a sua decisão e nos procurarem. Conforme as turmas vão sendo montadas, com as inscrições das pessoas que vierem, nós já iniciamos as aulas. Vamos citar o exemplo de Serra Talhada. Conseguimos fechar com eles para o dia 16 de agosto a retomada das aulas. Por que não em Petrolândia, (no dia) 16 de agosto? Quem sabe, 18, 19? Mas estamos aí, prontos.

Assis Ramalho: O senhor sai otimista (do resultado) daqui, de Petrolândia?

Prof. Ivan: Com certeza! Eu quero parabenizar as pessoas que estiveram aqui, iniciativa de pessoas sérias, que querem os seus direitos e estão corretos. Agora, vamos entender uma coisa: eu acho que agora é hora de voltar pra sala de aula. Já foram feitas as reivindicações, os apelos. Os gritos foram dados, mas o tempo está passando. A minha avaliação é positiva. Parabenizo esses alunos que têm personalidade, estão cobrando os seus direitos. Mas o nosso papel é trazer a solução, daqui pra frente. Vamos pra sala de aula!

Assis Ramalho: Qual o número mínimo de alunos para dar início (às aulas)?

Prof. Ivan: Por turma, nós precisamos entre 20 e 25 pessoas, pra nós podermos justificar as despesas que teremos. Então, esse número já é suficiente pra o início de uma turma.

Assis Ramalho: E em relação a dinheiro, à grana?

Prof. Ivan: Esse assunto não pode ficar de fora, não é? (risos) Como nós informamos aqui aos amigos, nós trabalhamos hoje com a mensalidade de R$ 179,00 para Pedagogia, com o material incluso, um livro por módulo. E R$ 199,00 para Administração. São valores acessíveis e eu acredito que todos vão poder participar.

Assis Ramalho: Boa sorte, amigo!

Prof. Ivan: Obrigado! Felicidades!

A FAR (www.faculdadea.com.br) é instituição de ensino superior regularmente credenciada pelo MEC, sediada em Recife, com Índice Geral de Cursos (IGC) 3 (2013).

Matéria relacionada:
>Petrolândia: Ex-alunos da Faexpe/Paranapanema recebem proposta de faculdade do Recife para cursos de Administração e Pedagogia


Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário