sexta-feira, março 06, 2015

Petrolândia: Fabiano, presidente da Câmara de Vereadores, relembra importância do dia 6 de março


O vereador Fabiano Jaques Marques, presidente da Câmara Municipal de Petrolândia, divulgou na rede social Facebook, nesta sexta-feira (06), postagem em que relembra a importância desta data para a história do município. 

"Há exatamente 27 anos, deixávamos a nossa antiga Petrolândia para em uma nova cidade darmos continuidade às nossas vidas e aos nossos sonhos cheios de esperança. Passado todo esse tempo, chegamos à conclusão que a nossa gente, junto aos que aqui chegaram para viver, trabalhar e criar seus filhos, construíram uma nova história de desenvolvimento, fé e esperança para nossa querida Cidade. Parabéns, Petrolândia!"

O dia 6 de março é feriado municipal em Petrolândia, em comemoração da transferência da sede do município da velha para a Nova Petrolândia, antes da inundação de parte do território para formação do Lago de Itaparica, represa da Usina Hidrelétrica Luiz Gonzaga.  

"Em 2006 fiz um projeto de Lei nº 010/2006, de minha iniciativa, com apoio total dos petrolandenses, para oficializar o dia 06 de março como sendo a data que marcou mais uma página da História de Petrolândia: a mudança da Petrolândia Velha para a Nova Petrolândia. Essa data, no ano de 1988, foi um dia emocionante, com a chegada do nosso Padroeiro, São Francisco de Assis, à Praça dos Três Poderes, na nova cidade, com a participação de padre Henrique, do Juiz de Direito e outras autoridades, como vice-prefeito, vereadores e todas as famílias petrolandenses", esclareceu a vereadora Maria do Socorro Santos de Souza (Dona Santa), autora do Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município de Petrolândia que instituiu o feriado municipal.

Notícias relacionadas:

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações do Facebook Fabiano Marques 

Nenhum comentário:

Postar um comentário