sexta-feira, março 06, 2015

Frases do dia 06/03/2015: Coletânea IHU Online


Bala perdida

“As pessoas ficam falando de bala perdida no Rio. Mas será que isso é novidade? Estácio de Sá morreu de uma flecha perdida há 450 anos” - Ruy Castro, escritor – O Globo, 06-03-2015.

Música...

“Na reunião que teve com representantes da Standard & Poors, Joaquim Levy (Fazenda) discutiu medidas estruturais a serem adotadas após a primeira fase do ajuste fiscal” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 06-03-2015.

... para os ouvidos

“Levy defendeu a adoção do crédito financeiro no PIS/Cofins, a ampliação do acesso ao Recof (Regime Aduaneiro de Entreposto Industrial sob Controle Informatizado) a indústrias exportadoras e mudanças na Linha Azul, de despacho aduaneiro expresso” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 06-03-2015.

Dieta

“O Brasil não esta doente! Aliás, sem cometer uma indiscrição excessiva, deixe-me dizer que há pessoas ao meu redor que me contam que uma dieta efetiva requer comer menos e melhor; fazendo assim, explicam, apesar do ceticismo de alguns, os resultados aparecem” – Joaquim Levy, ministro da Fazenda – Folha de S. Paulo, 06-03-2015.

Paulada

“Apenas Cide, conta de luz e IOF vão tirar do consumo o equivalente a um ano e três meses de Bolsa Família” –Vinicius Torres Freire, jornalista – Folha de S. Paulo, 06-03-2015.

Paulada 2

“Ou a 75% de toda a massa de salários paga em um mês nas seis maiores regiões metropolitanas do país” – Vinicius Torres Freire, jornalista – Folha de S. Paulo, 06-03-2015.

Vaca no atoleiro

“Em política existem duas coisas que levam a vaca para o atoleiro: a negação da realidade e trabalhar com a estratégia errada” – Marta Suplicy, senadora – Folha de S. Paulo, 06-03-2015.

Estratégia equivocada

“O governo recém-empossado conseguiu unir as duas condições. A primeira, a negação das responsabilidades quando a realidade se evidencia. A segunda, consequência da mentira, desemboca na estratégia equivocada. Estas condições traduzem o que está acontecendo com o governo e o PT” – Marta Suplicy, senadora – Folha de S. Paulo, 06-03-2015.

Mais longe...

“O dólar sobe e Miami fica mais longe! Toda vez que o dólar sobe, Miami fica cada vez mais longe!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 06-03-2015.

Algo está errado

“Se você entender alguma coisa que economista fala, alguma coisa está errada com você!” – José Simão, humorista –Folha de S. Paulo, 06-03-2015.

“E agora no Brasil tem mais analista político que técnico de futebol!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 06-03-2015.

Lista

“Todo político preocupado se está ou não na lista do Janot é porque, se não ainda está, deveria ser incluído imediatamete” – Randolfe Rodrigues, senador - PSOL-AP), sobre a apreensão com a relação de autoridades que serão investigadas no bojo da Operação Lava Jato – Folha de S. Paulo, 06-03-2015.

Velhimos poderosos...

“Esta noite tenho duas garotas, uma jornalista e uma brasileira, mas traga as outras garotas, somos velhinhos, mas com poder” – Silvio Berlusconi, ex-primeiro ministro da Itália e atual líder da oposição, em conversa telefônica no dia 23 de setembro de 2008, quando estava à frente do Governo da Itália – La Repubblica, 06-03-2015.

Velhinhos poderosos 2

“Eu, de minha parte levarei uma, duas, três garotas, e depois mandamos vir as cantoras, que são todas ótimas, duas cantoras cubanas, a Gemma, mais uma, não sei... uma garota que canta no Vaticano, muito boa e também muito simpática. O que você acha se chamamos também o Carlo Rosella, presidente da Medusa, e Fabrizio Del Noce, o diretor de Ficção do Canal Uno da RAI? Todos somos velhinhos, o único jovem é você [Tarantini tinha na época 34 anos], mas assim as garotas sentem que ali tem alguém com poder para contratá-las. Homens de poder, homens que podem decidir o destino das garotas” – Silvio Berlusconi, ex-primeiro ministro da Itália e atual líder da oposição, em conversa telefônica no dia 23 de setembro de 2008, quando estava à frente do Governo da Itália – La Repubblica, 06-03-2015.

Doce

“Duas garotas jovens que há muito tempo não vejo, uma trabalha como jornalista no Mediaset, em esportes, é uma napolitana muito simpática, muito doce, e a outra é uma garota de 21 anos, brasileira, que me ligou chorando dizendo que eu tinha esquecido dela, e por isso vou pedir que venha” – Silvio Berlusconi, ex-primeiro ministro da Itália e atual líder da oposição, em conversa telefônica no dia 23 de setembro de 2008, quando estava à frente do Governo da Itália – La Repubblica, 06-03-2015.

Bem-vindo ao Rio

"Uma executiva da ABC, a rede de TV dos EUA, foi roubada por um taxista no Rio, domingo. A americana ficou sem computador, iPad, dinheiro e documentos de trabalho. O taxista, que levou a turista do Maracanã até o Humaitá, arrancou com o carro, um Logan, assim que a moça colocou os pés na rua. Não deu tempo sequer de a executiva pegar suas bolsas no banco de trás" - Ancelmo Gois, jornalista - O Globo, 05-03-2015.

Fonte: IHU Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário