domingo, junho 21, 2015

Doriva não é mais treinador do Vasco; Andrezinho e Herrera chegam e clube negocia com Ronaldinho Gaúcho


Uma reunião neste domingo definiu a saída de Doriva do Vasco. Após a derrota por 2 a 1 para o Sport, neste sábado, na Arena Pernambuco, o treinador entregou o cargo ao presidente Eurico Miranda, que aceitou a decisão. O favorito para assumir o comando é Celso Roth, que assim teria a sua terceira passagem pelo clube – ele comandou o time cruz-maltino em 2007, com Eurico Miranda na presidência, e em 2010, quando ficou menos de um mês na Colina, saindo para dirigir o Internacional, que disputava a Taça Libertadores. Eurico concederá entrevista coletiva às 11h desta segunda-feira, em São Januário.

- Eu saio lamentando por não ter conseguido no Brasileiro melhores resultados. Acredito que com a minha saída, o Vasco possa se reabilitar e alguém com outra metodologia apresentar os resultados que o Vasco espera. Saio triste, pois gostaria de ter feito um Brasileiro melhor, mas feliz por ter registrado em minha passagem em São Januário um título carioca, que era um objetivo que buscávamos e conseguimos - disse Doriva, ao site oficial do Vasco.

O treinador se reuniu com o presidente vascaíno num restaurante na Barra da Tijuca e comunicou a sua decisão. Questionado sobre a chegada de Celso Roth, Eurico não confirmou o substituto.

- Não defini ainda - disse Eurico por telefone, rapidamente, confirmando que Doriva vai a São Januário nesta segunda-feira. O treinador deve participar da coletiva de imprensa e se despedir de jogadores e funcionários do Vasco.

Doriva foi contratado em dezembro passado, uma semana após ter sido anunciado oficialmente pelo Botafogo-SP. A opção de comandar um grande clube o seduziu, e ele chegou a um acordo com o clube de Ribeirão Preto para tentar alavancar a carreira. Ele dirigiu o Vasco em 33 jogos, com 15 vitórias, nove empates e mesmo número de derrotas.

Ele estreou com derrota para o Flamengo em torneio amistoso em Manaus, onde também perdeu para o São Paulo. Mas foi vitorioso na primeira competição oficial. Doriva foi campeão estadual, pondo fim a um jejum de 10 anos sem títulos do Vasco no Carioca. Seu principal trunfo foi a solidez defensiva conquistada com Guiñazu na cabeça da área e Luan e Rodrigo na zaga.

Andrezinho e Herrera chegam, e clube negocia com R10

O substituto de Doriva assumirá uma equipe em situação delicada no Campeonato Brasileiro, depois de apenas oito rodadas. Com três pontos conquistados, o Vasco ainda não venceu, vem de cinco derrotas consecutivas e é o último colocado – primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Figueirense tem nove pontos, mesmo número de Palmeiras (15º) e Goiás (14º). E a primeira missão do próximo comandante será contra o arquirrival Flamengo no próximo domingo, às 18h30 (em Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Além do anúncio da saída de Doriva, o Vasco acertou neste domingo a contratação do atacante Herrera, ex-Botafogo, Grêmio e Corinthians. Em fim de contrato com o Emirates Club, dos Emirados Árabes, ele chega ao Brasil nesta quarta-feira para assinar contrato até maio de 2016. Além disso, o clube negocia com Ronaldinho Gaúcho, que neste sábado deixou o Querétaro, do México. Durante a semana, o Cruz-Maltino fechou com o meia Andrezinho, atualmente no Tianjin Teda, da China. A apresentação deve acontecer em julho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário