sábado, abril 14, 2018

Sesc Ler Bodocó leva Laboratório de Autoria às escolas

Projeto gratuito celebra a semana do Livro Infantil com contação de histórias entre os dias 16 e 20 de abril

De 16 a 20 de abril, o Sesc Ler Bodocó vai celebrar a Semana do Livro Infantil, levando para várias escolas da cidade o Laboratório de Autoria Literária Marcelino Brígido. Durante toda a semana, serão realizadas contações de histórias com a atriz cearense Thailyta Feitosa.

Os estudantes terão acesso a vários livros, dispostos na refriteca, uma geladeira adaptada como biblioteca itinerante que vai circular pelas escolas. As histórias serão lidas pelos atores do grupo de teatro Artimanha.

Além dos estudantes do Sesc Ler Bodocó, receberão o Laboratório de Autoria os estudantes das escolas São Francisco, Theodósio Leandro Horas e do Colégio Municipal Antônia Lócio da Cruz.

O Laboratório de Autoria Literária Marcelino Brígido é um local de incentivo e formação para escritores e de troca de experiências com outras linguagens. São desenvolvidas ações como recitais, cursos, oficinas, lançamentos de livros e performances.

Sesc - O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço:
Laboratório de Autoria Literária Marcelino Brígido
De 16 a 20 de abril, em escolas de Bodocó
Informações: (87) 3878-1724

Dupla Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário