quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Tadeu Alencar: “Governo Temer é a favor de tudo o que ofende a cidadania brasileira”


Foto: Chico Ferreira/PSB na Câmara dos Deputados

O deputado federal Tadeu Alencar (PSB) participou nesta terça-feira (07) do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), em um ato político no Salão Nobre da Câmara dos Deputados.

Para o parlamentar pernambucano, a criação da Frente é mais um instrumento de luta e resistência contra o governo Michel Temer. “O Brasil da seca, da miséria e da fome não é enxergado pelo governo antipovo de Michel Temer. É um governo que dá as costas para sociedade”, disse.


O ato político em Brasília denunciou mais uma vez a proposta de corte de 98,05% no orçamento destinado às políticas de assistência social no Brasil, o que demonstra que o Governo Temer “é a favor de tudo o que ofende a cidadania brasileira”.

Ele também citou a incapacidade do Governo Federal em discutir profundamente temas que tocam a vida brasileira – como as reformas trabalhista e da previdência -, e a tentativa de venda de parte do patrimônio brasileiro, como a Chesf. “Os temas são impostos de forma acelerada, sem o mínimo debate”, afirmou.

Impactos em Pernambuco - A redução de 98,05% dos recursos que mantém a atual rede de serviços e programas sociais representaria, só em Pernambuco, o fechamento de 326 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e 425 Espaços de Promoção de Convivência de Vínculos, que atendem a mais de 100 mil pessoas diretamente, além de 158 Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), 8 Centros Especializado para população em situação de rua (POP), além do atendimento ao programa Bolsa Família, que beneficia 1.121.854 famílias do Estado.

Assessoria de imprensa deputado federal Tadeu Alencar


0 comentários:

Postar um comentário