sábado, outubro 14, 2017

Governo de Pernambuco e Prefeitura de Afogados da Ingazeira investem R$ 1,6 milhão em sistema de abastecimento de água


Desde 2013 a Prefeitura de Afogados da Ingazeira trabalha para universalizar o acesso à água na zona rural do município. Já foram mais de 275 poços perfurados e recuperados, mais de 20 sistemas de abastecimento de água implantados, beneficiando quase mil famílias na zona rural de Afogados.

Nesta sexta (13), em parceria com o Governo de Pernambuco, a Prefeitura reuniu moradores das comunidades rurais do São João novo, São João velho, Lajedo e Manoel Soares, para anunciar e apresentar o projeto do maior investimento em infraestrutura hídrica já realizado na zona rural de Afogados da Ingazeira.

A ação irá levar água encanada para 350 famílias. O lançamento do projeto foi realizado ao lado da igreja católica da comunidade rural do São João novo. Serão instalados 39 mil metros de tubulação, perfurados quatro poços e caixas d'água com capacidade de armazenamento para dez mil litros cada. O investimento será de milhão e seiscentos mil reais.

O representante da comunidade do São João Velho, Expedito Leandro, destacou que o projeto irá trazer dignidade às famílias. “Esse projeto, para nós, é uma das maiores conquistas que nós sertanejos podíamos esperar. Quando essa água chegar, nós vamos ter uma vida mais digna, sem todo esse sofrimento por água," destacou Expedito.

O Prefeito de Afogados, José Patriota, participou do lançamento ao lado da primeira dama, Madalena Leite, do vice-prefeito, Alessandro Palmeira, e dos vereadores Rubinho do São João, Sargento Argemiro, Luís Besourão, Raimundo Lima e Franklin Nazário.

"É com grande emoção que anunciamos ao povo dessas comunidades e região essa grande obra, que já é considerada como a maior obra hídrica da zona rural de Afogados da Ingazeira. A obra já começa na segunda e em três meses essas famílias estarão com água nas suas casas. É um marco histórico para a universalização do acesso à água em nosso município," declarou Patriota.

Prefeitura de Afogados da Ingazeira
Núcleo de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário