sábado, 21 de outubro de 2017

Feira Internacional de Artesanato e Decoração traz a cultura de 11 países e 12 estados brasileiros para Petrolina, PE



Mais de 180 expositores de 11 países, 12 estados brasileiros e a produção diversificada do artesanato do Vale do São Francisco. Já está sendo preparada a 6ª edição da Feincartes – Feira Internacional de Artesanato e Decoração, que vai movimentar o Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, em Petrolina, de 3 a 12 de novembro próximo.

Realizada pela Mathias Feiras e Eventos com apoio da Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Cultura Turismo, e o Sebrae, a Feincartes 2017 vem com muitas novidades e surpresas. Entre as atrações, já foram confirmadas as participações inéditas de países, a exemplo da Gutemala e Indonésia, além do estado de Minas Gerais, que esse ano estará muito bem representado com 11 estandes.

Segundo a coordenadora do evento, Maria Mathias, o público já pode ir se preparando para realizar uma verdadeira viagem pela história e a cultura de inúmeros povos do planeta. “Teremos dois estandes da Turquia, acessórios e produtos de decoração da Africa do Sul, Egito, Equador e Paquistão, além de peças étnicas, esculturas, pinturas e artigos de moda de lugares como Peru, Quênia, Nigéria e Senegal”.


Entre os destaques brasileiros, a coordenadora chama a atenção para os famosos bordados de Ouro Preto – MG. São peças feitas por artesãs da área rural que inclusive já foram mostradas no projeto da Globo, Criança Esperança. ”De Santa Catarina estamos trazendo pela primeira vez a arte moderna em quadros e utilitários e do Rio de Janeiro virão os já consagrados doces com 50 % a menos de açúcar, entre outras novidades”, concluiu.

Durante 10 dias, a 6ª edição da Feincartes também vai oferecer gratuitamente cursos, oficinas de artesanato e apresentações artísticas com talentos regionais.

SERVIÇO:
6ª FEINCARTES Feira Internacional de Artesanato e Decoração
Centro de Convenções Senador Nilo Coelho
Todos os dias das 16h às 22h
Facebok : Feira Feincartes
Intagram:@FeiraFEINCARTES

CLAS Comunicação & Marketing


0 comentários:

Postar um comentário