terça-feira, agosto 15, 2017

Tacaratu celebra missa dominical com as crianças no dia dos Pais e início da Semana Santa da Família


A Celebração Eucarística dominical com as crianças, no dia dos Pais, marcou o início das celebrações da Semana Nacional da Família em Tacaratu, no Sertão de Pernambuco.

A missa foi celebrada por Padre Domingos, pároco do município.

Domingo, 13 de agosto: a Igreja no Brasil deu início a 26ª edição da Semana Nacional da Família (SNF). O tema escolhido para este ano é “Família, uma luz para a vida em sociedade”. O bispo e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom João Bosco Barbosa de Sousa, comentou sobre esta ocasião “muito importante para que todas as famílias do Brasil possam refletir sobre a dignidade, a importância, a beleza que é a família, dom de Deus”.

Para o bispo, trata-se de um momento de reflexão e ao mesmo tempo de testemunho e serviço dos cristãos para com a humanidade, “para desenvolver este senso da beleza da grandeza, da alegria que é ser família”. No contexto do Mês Vocacional, quando a Igreja recorda a cada semana uma vocação, dom João Bosco lembrou que a Semana Nacional começa com o Dia dos Pais e se desenvolve durante toda a semana “para que toda a família toda seja abençoada por Deus”.

Resgate histórico
De acordo com a CNPF, a Semana Nacional da Família teve origem em 1992 como resposta à necessidade de defesa e promoção da família, cujos valores, já naquela época, eram agredidos sistematicamente na sociedade. Ela sempre acontece a partir do segundo domingo de agosto, quando é comemorado o Dia dos Pais. Desde o início, foi proposta como um momento forte no qual a Pastoral Familiar procura articular-se com todas as demais pastorais da Igreja no sentido de evangelizar a família na globalidade dos seus aspectos e realidades.

Ver todas as fotos > Missa dominical com as crianças no dia dos Pais e início da Semana Santa da Família em Tacaratu

Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos : Santuário e Paróquia Nossa Senhora da Saúde


Nenhum comentário:

Postar um comentário