quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Resultado provisório de concurso da PM e Bombeiros da BA é divulgado

Governo do Estado da BA oferece 2.750 vagas na área de segurança pública (Foto: Carol Garcia/GOVBA)

O resultado provisório da prova objetiva do concurso para Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar da Bahia foi divulgado nesta quarta-feira (30). O resultado final do concurso deve ser divulgado no dia 29 de setembro. Confira neste link o resultado: http://www.saeb.ba.gov.br/arquivos/File/Resultado_Provisorio_1_Etapa_Provas_Objetivas_PM_CBMBA.pdf.

No próximo dia 15, será divulgado o resultado final das provas objetivas e o provisório da prova discursiva. Para a primeira etapa, 29.369 candidatos estão habilitados para o curso de formação.

Deste total, 26.192 vão disputar entre as duas mil vagas destinadas à polícia, enquanto 3.177 concorrem às 750 dos bombeiros.

Com a habilitação para o curso, o candidato vai ingressar no quadro das corporações como aluno soldado, com bolsa de R$ 937 durante o curso de formação.

A carga horária para ambas funções é de 40 horas semanais, depois da formação. A remuneração, composta de soldo e gratificação, é de R$ 3019 para as duas corporações.


Todos os candidatos que fizeram o concurso têm direito a fazer vistas à folha de respostas da prova objetiva. Além disso, eles podem interpor recurso no prazo de dois dias úteis, a contar do dia da publicação do resultado provisório, no site da organizadora do concurso.

Caso haja interposições, o resultado será divulgado no Portal do Servidor e no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

Confusão

A prova foi aplicada no dia 6 de agosto em Salvador e em outros 12 municípios do interior do estado. No dia da prova, um candidato candidato saiu correndo com folhas de respostas de concorrentesapós não conseguir terminar o exame. Ele foi levado à delegacia por causa da confusão.

O concurso não foi invalidado porque, segundo a PM, as folhas de respostas levadas pelo homem foram recuperadas intactas, e não causou prejuízo para outros candidatos.

Por G1 BA


0 comentários:

Postar um comentário