terça-feira, 15 de agosto de 2017

Passagens de ônibus intermunicipais em PE ficam mais caras a partir desta terça-feira (15)


As passagens dos ônibus intermunicipais estão mais caras a partir desta terça-feira (15). A Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Pernambuco (Arpe) homologou um reajuste de 3,6%. O aumento foi publicado no Diário Oficial do Estado.

O objetivo do reajuste é garantir “o equilíbrio econômico-financeiro dos serviços prestados pelo Sistema de Transporte Coletivo Intermunicipal de Passageiros do Estado de Pernambuco”. O órgão levou em conta o índice de inflação do período compreendido entre 1º de junho de 2016 e 31 de julho de 2017, medido pelo Índice de Preços ao Consumido Amplo (IPCA), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Os valores das tarifas levam em conta a quantidade de quilômetros rodados, as condições das estradas e a qualidade do serviço prestado. A assessoria de imprensa do Terminal Integrado de Passageiros (TIP) informou que o valor do reajuste vai variar de empresa para empresa, já que muitas optam pelo valor promocional.


O limite do reajuste, no entanto, ficou estabelecido em 3,6%, garantiu o TIP. Se uma pessoa quiser ir para Petrolina, por exemplo, ela, que pagava R$ 165, vai passar a pagar, a partir desta terça, R$ 170,94. O valor foi uma simulação do Recife para Petrolina, na modalidade convencional, pela empresa Progresso.


O sistema de transporte intermunicipal de Pernambuco tem 12 companhias que operam 129 linhas. O último aumento foi no dia 30 de junho de 2016. Na época, o reajuste ficou de 16,50%. As passagens podem ser compradas com entrega em domicílio pelo telefone: (81) 3452-9400.

Via Folha de Pernambuco


0 comentários:

Postar um comentário