segunda-feira, julho 10, 2017

Petrolândia: Rodrigo Novaes faz análise do atual momento político do município

Deputado estadual Rodrigo Novaes (Foto: João Bita/Alepe)

Prezados amigos de Petrolandia,

Ao logo de toda minha caminhada sempre tenho me posicionado sobre fatos que tenham importância para a população, para aqueles a que me presto representar. Acho importante que todos que acompanham nossa jornada saibam como pensamos.

Na última semana o prefeito do município, Ricardo, se afastou do cargo por dois meses para tratar de problema de saúde de origem psicológica. Primeiro, quero desejar que ele fique bem o mais breve. Nunca - jamais - as diferenças políticas irão se sobrepor ao respeito mútuo e à solidariedade. Assim deve ser.

Mas preciso fazer análise política sobre o momento que vive Petrolandia. Convivo com a comunidade, vejo de perto as dificuldades de quem vive na cidade e na zona rural, e percebo muito claramente a falta de um norte.

Há alguns anos Petrolandia vem perdendo oportunidades, deixando de oferecer serviços públicos de qualidade, apoio ao produtor rural, políticas públicas para a juventude e de assistência de uma maneira geral. O mandato do atual prefeito segue à risca os métodos atrasados, insensíveis do gestor anterior. O rumo é o mesmo: sem rumo.

Chamo todas as lideranças políticas do grupo do atual prefeito à responsabilidade, para que administre o município com zelo, amor, dedicação. Política é para quem tem vocação, quem tem espírito público, vontade de realizar e superar desafios. Não dava para esperar fosse diferente. Agora "quem pariu Mateus que balance".

Falta capacidade, articulação, sensibilidade. Nesse momento de incertezas, a oposição se coloca pronta para ajudar; por sua vez, fundamental, por respeito ao povo de Petrolandia, que os responsáveis por isso que está aí, toda essa desordem, assumam erros e responsabilidades.

É isso.

Rodrigo Novaes - Dep. estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário