terça-feira, agosto 30, 2016

Jatobá: Washington Souza, candidato à prefeitura, é destaque no ''Por que quero ser vereador/prefeito da minha cidade''


Primeiro de tudo fico agradecido pela manifestação da população politizada, demonstrando assim, interesse na qualidade de vida da nossa população.

Segundo, quero me apresentar para vocês: Meu nome é Washington Pereira de Souza, nasci na cidade do Recife, e hoje com residência em Jatobá desde 1985, casado, há 35 anos e pai de três filhos. Tenho formação em técnico de nível superior industrial e especialização em desenho arquitetônico, sou funcionário concursado da Chesf desde 1979 assumi em 2003 a 2009 a administração do acampamento Chesf em Itaparica, onde tive a missão através da troca de idéias e ouvindo sugestões da população, consegui recuperar e revitalizar o acampamento de Itaparica, que naquele momento se encontrava em estado de destruição e abandono. As melhorias aconteceram! Mesmo com pouco orçamento nas áreas de custeio e de investimento, consegui num trabalho de gerenciamento articulado com outros setores da empresa, a transferência de recursos para manter as atividades de serviços contínuos e outros tipos de investimentos, tais como: construir mais praças de lazer e recuperar outras existentes, recuperar toda rede de esgoto, adequar toda iluminação pública por lâmpadas econômicas e eficientes, realização de campanhas educativas nas escolas e Associação dos Moradores, sobre o uso racional da água e os cuidados com meio ambiente bem como, incentivando os moradores o plantio de árvores e a zelarem as existentes. Recuperei as quadras esportivas e realizei a construção de mais uma outra (quadra esportiva) em frente aos alojamentos do nível II, apoiei e incentivei todas as agremiações de futebol, dei vital importância ao hospital e a antiga Escola Estadual, enfim, deixei a minha marca ao realizar o asfalto em todos níveis do Acampamento, sem contar com a geração de empregos no perímetro da localidade, devido a implementação dessas atividades.


Sendo assim, fiquei reconhecido como um ótimo administrador e com potencial e ética profissional para assumir os desafios administrativos de todo o município de Jatobá-PE.

Terceiro, tenho como proposta:

- Realizar uma gestão Participativa no governo municipal, ou seja, governar com os representantes dos conselhos que deverão ser criado pela sociedade civil nas comunidades da área rural e associação dos moradores da área urbana, para juntamente com o poder executivo determinar prioridades de acordo com o orçamento;

- Fazer funcionar verdadeiramente como deve funcionar o hospital de Itaparica e os PFSs, como também, a farmácia do município para atendimento a população carente e incluir a nossa cidade no Programa Mais Médicos;

- Fazer cumprir atendimento em transporte escolar e como também, discutir com alunos que curso superior em Paulo Afonso, meio de facilitar condições viáveis para a manutenção dessa parceria. Manter a secretaria da Educação e da Saúde muito próximo do foco do gabinete do prefeito;

- Incluir nas discussões do orçamento, a população mais pobre do município, a exemplo das áreas periféricas de Jatobá, como o bairro Boa Esperança (Rocinha), Jatobá II e a área rural;

Prezada, farei o uso da facilidade de articulação política juntamente no cenário estadual e nacional para viabilizar recursos através das emendas parlamentar, são recursos extras para aplicação no setor de investimento (calçamento, construção de prédios para melhoria do hospital, escolas e estradas), foi dessa forma parecida que administrei Itaparica.

Ratifico a todos e todas que estou preparado para administrar Jatobá, e não para medir forças com os adversários.

Agradeço a participação de todos que estão participando ativamente dos nossos debates, como também, ficarei a disposição para melhores esclarecimentos!

Washington Souza Candidato à Prefeito - 65

Candidatos a prefeito ou vereador de Petrolândia e região podem participar do "Por que quero ser vereador/prefeito da minha cidade", espaço gratuito do Blog de Assis Ramalho para divulgação das candidaturas às eleições 2016. Basta enviar sua biografia/propostas para o e-mail: contato@assisramalho.com.br.

Redação do Blog de Assis Ramalho

2 comentários:

  1. Esse sim merece ser o nosso prefeito,tá de parabens!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, tá de parabéns!!!65 pra jatobá melhorar,tenho certeza que Washington vai ser um ótimo prefeito!!!

    ResponderExcluir