segunda-feira, agosto 08, 2016

ITEP e UFPE debatem uso de drones e novas tecnologias de geoinformação


O Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep) e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) realizam, de 23 a 25 deste mês, o VI Simpósio Brasileiro de Ciências Geodésicas e Tecnologias da Geoinformação (Simgeo). Em sua 6ª edição, o evento abordará temas como o uso dos drones, a regulamentação quanto ao uso do espaço aéreo por aeronave remotamente pilotada, o mapeamento para monitoramento ambiental e transporte rodoviário e as inovações da geoinformação em Pernambuco.

O evento também será palco do Workshop Internacional de Mapeamento de Feições Naturais e Artificiais com Aplicação de Drones, além de contar com palestras e apresentações em formato oral. Com participação de pesquisadores do Brasil e exterior, o VI Simgeo é voltado para profissionais e estudantes da área de Ciências Geodésicas, Cartografia e Tecnologias da Geoinformação.

A ideia é que o simpósio promova o intercâmbio de conhecimento entre os participantes, proporcionando um espaço de interação entre o mercado e a academia. As inscrições podem ser realizadas no site do Itep: www.itep.br/index.php/laboratorios-ugeo/geoinformacao-ugeo/vi-simgeo. A programação, com a lista dos palestrantes e temas a serem abordados, já está disponível no link: http://www.itep.br/images/programao-090616.pdf. O evento será transmitido ao vivo no site do Itep gratuitamente.

Serviço
VI Simpósio Brasileiro de Ciências Geodésicas e Tecnologias da Geoinformação
23 a 25 de agosto de 2016
Local: Itep - Av. Prof Luiz Freire, 700. Cidade Universitária | Cep: 50.740-540 | Recife – PE

ITEP

Nenhum comentário:

Postar um comentário