segunda-feira, setembro 10, 2018

Petrolândia: Casamento na igreja submersa do Sagrado Coração de Jesus é destaque no 7 de Setembro


O casal Rodrigo e Socorro celebrou o enlace no Bar e Balneário Roça de Samyr (Fotos: Samyr Oliveira/Divulgação)


Um grupo de amigos unido pela paixão por motos aquáticas aproveitou o final de semana prolongado pelo feriado da Independência para visitar e conhecer os prazeres do lazer nas águas do rio São Francisco em Petrolândia-PE, Piranhas-AL e Xingó-SE, no período de 07 a 09 de setembro. 

O Jet-Léguas, formado por amigos de João Pessoa, capital da Paraíba, iniciou a excursão no Velho Chico pela cidade de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco. No roteiro, a Praia do Sobrado, onde está situado o sítio arqueológico Letreiro do Sobrado, visita às ruínas da Igreja do Sagrado Coração de Jesus e da Charqueada, submersas no Lago de Itaparica, e o Balneário de Maria de Biu. Visitaram também a Ilha de Rarrá, em Glória-BA, a poucos minutos de Petrolândia.

O destaque da visita a Petrolândia, porém, foi a união do casal Rodrigo e Socorro Ribeiro, realizada nas ruínas da Igreja do Sagrado Coração de Jesus. O enlace, com direito a certificado de casamento, foi comemorado pelo grupo na happy hour de despedida da cidade, no Bar e Balneário Roça de Samyr, ponto de apoio para o dia de lazer e turismo no Lago de Itaparica. 

A imponente abóbada da Igreja do Sagrado Coração de Jesus coroa as águas do Lago de Itaparica e é um belíssimo cenário que já embelezou fotos de álbuns de casamentos e noivados, mas, segundo o mergulhador Samyr Oliveira, este teria sido o primeiro casamento celebrado nas ruínas.

Ruínas da Igreja do Sagrado Coração de Jesus em ensaio fotográfico de casamento (Fotos: Priscila Fontinele)

Após Petrolândia, a equipe do Jet-Léguas visitou a histórica e bela cidade de Piranhas, no sábado (8), e encerrou o passeio no Velho Chico em grande estilo, no dia seguinte, em Xingó-SE. 

VER MAIS FOTOS ABAIXO


O Bar e Balneário Roça de Samyr, com ótima estrutura de embarque e desembarque de lanchas e motos aquáticas, além de estacionamento privado, bar e restaurante, está localizado a poucos minutos do centro de Petrolândia, às margens do Lago de Itaparica, na estrada do Mirante da Serrota. Samyr Oliveira também organiza excursões de mergulho e passeios de barco no Lago de Itaparica, em que a Ilha de Rarrá é o destino mais procurado (Contato: 87 99967-2849).


Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos: Samyr Oliveira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário