segunda-feira, setembro 10, 2018

Petrolândia: Ex-zagueiro do Flamengo, Ronaldo Angelim fala de sua carreira e dos anos vividos no Flamengo em entrevista a Assis Ramalho

Em 2009, na última rodada do Campeonato Brasileiro, Angelim fez o gol do título para o Flamengo aos 25 minutos do segundo tempo, virando o jogo contra o Grêmio no maracanã
Em seis temporadas, Angelim conquistou pelo Fla duas Taças Guanabaras, uma Taça Rio, três Cariocas, uma Copa do Brasil e um Brasileiro, além da memorável campanha do Brasileiro de 2007 que rendeu uma vaga na Libertadores. Ronaldo Angelim foi um dos três jogadores, junto com Leo Moura e Juan, que participou de todas essas campanhas.

Ex-zagueiro de Flamengo, Ronaldo Angelim participou de um jogo solidário em Petrolândia, no último sábado (8). A partida beneficente foi realizada no Estádio Municipal Manoel Anísio da Mota '' O Galegão', e contou com um bom público'.

Antes do jogo amistoso, o ídolo do Flamengo concedeu entrevista a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia. 

Na entrevista o zagueiro autor do gol do título que decretou o Flamengo campeão brasileiro em 2009, falou dos anos vividos no Mais Querido, inclusive os detalhes da conquista. daquele ano.

Assista no vídeos abaixo.

Histórico de Ronaldo Angelim

Nascido na cidade de Porteiras, na região do Cariri no interior sul do Ceará, Ronaldo Angelim mudou-se, ainda recém-nascido, para a cidade de São Paulo, local de registro de seu nascimento. Porém, logo em seguida, sua família voltou ao Ceará, onde Ronaldo Angelim veio a crescer, numa comunidade próxima à cidade de Juazeiro do Norte.

Ronaldo foi revelado pelo Icasa, onde jogou entre 1996 a 1998,depois passou por diversos clubes, o Juazeiro em 1999, o Ceará também em 1999 e o Ituano em 2000, até que em 2001, acertou contrato com o Fortaleza, clube que o projetaria para o futebol nacional.

Pelo Fortaleza, jogou durante cinco anos, nos quais participou das conquistas de quatro Campeonatos Cearenses e de dois vice-campeonatos da Série B do Campeonato Brasileiro.

Todavia, embora idolatrado no Fortaleza, Angelim ainda permanecia bastante desconhecido para o restante do Brasil. Essa injustiça, porém, logo veio a ser desfeita quando em 2006, foi contratado pelo Flamengo, onde teve a oportunidade de ocupar a vaga de titular, em várias partidas. Mesmo assim, ainda não havia conseguido se firmar no time Rubro-Negro. Contudo, mesmo que sem muito prestígio, acabou vendo diversos zagueiros passarem pelo clube e serem dispensados, enquanto ele se mantinha no elenco.

Foi no segundo semestre de 2007, com a chegada de Fábio Luciano, que Angelim encontrou um perfeito entrosamento com um companheiro de zaga e, desta forma, não deixou mais a vaga de titular.

Na entrevista concedida a Assis Ramalho, Angelim afirmou que  Fábio Luciano foi seu maior e melhor parceiro de zaga dos tempos de Flamengo.

Em 2009, na última rodada do Campeonato Brasileiro, Angelim fez o gol do título para o Flamengo aos 25 minutos do segundo tempo, virando o jogo contra o Grêmio, que naquele momento empatava em 1 a 1 com o Rubro-Negro Carioca.

Em 20 de fevereiro de 2011, disputou sua última partida pelo Flamengo, pela semifinal da Taça Guanabara. O jogo aconteceu no Engenhão, com 26.854 pessoas, que viram o empate com o Botafogo pelo placar de 1 a 1 e logo em seguida a vitória flamenguista nos pênaltis por 3 a 1. Angelim marcou o primeiro gol do jogo e o seu último gol pelo Flamengo aos 14 do primeiro tempo. Se despediu do Flamengo com apenas uma frustração: a de não ter conquistado a Taça Libertadores da América.

O jogador ficou eternizado na torcida rubro negra que lhe garantiu a citação em uma canção, que relata todos os heróis das conquistas dos campeonatos brasileiros do clube. " ... Bonita foi a festa do Hexa com o Imperador, o gol do Angelim no escanteio que o Pet cobrou.

No dia 2 de janeiro de 2013, Ronaldo Angelim acertou o retorno para o Fortaleza, onde também foi ídolo

Aos 37 anos, no dia 20 de maio de 2013, Angelim anunciou sua retirada dos gramados. Recebeu homenagem do Flamengo em seu site oficial. Leia abaixo a homenagem

Se a humildade sempre marcou o comportamento do zagueiro, não falta orgulho para falar de sua passagem pelo Mais Querido. Vários títulos, grandes partidas, liderança e exemplo a ser seguido. O Clube de Regatas do Flamengo agradece a Ronaldo Angelim. Um grande rubro-negro que sempre honrou nosso Manto Sagrado

Em 2 de maio de 2015, Angelim foi homenageado durante um amistoso entre o Icasa e o Flamengo, em que ele deu o chute inicial da partida, e logo depois recebeu uma placa enaltecendo seus serviços prestados ao Mengão, direto das mãos do diretor de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano.

Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeo: Leopoldo [Popô]

Nenhum comentário:

Postar um comentário