segunda-feira, julho 30, 2018

Petrolândia: Em nota, secretário Rogério Viana qualifica declarações de Ronaldo Silva como "palavras mentirosas"

Nota de Esclarecimento

Caro Assis Ramalho,

É de lamentar a atitude irresponsável e as palavras mentirosas do Vereador Ronaldo Silva, da Cidade de Petrolina, em entrevista no seu Programa Acordando com as Notícias na Rádio Web de Petrolândia, nessa segunda-feira (30) pela manhã.

De fato, o Sr. Haroldo, Assessor do então Deputado Federal Guilherme Coelho, e o Vereador Ronaldo Silva entraram em contato conosco informando a respeito de recursos que poderiam ser alocados na Prefeitura de Petrolândia através do Governo Federal. De pronto agendamos encontro com a nossa equipe do Banco Municipal de Projetos para tratar do assunto. Infelizmente, para nossa surpresa, tratava-se da possibilidade de um empréstimo do Governo Federal para a Prefeitura de Petrolândia a ser pago de forma corrigida.

Identificando a propaganda enganosa (pois, há uma grande diferença entre recursos emprestados e recursos a fundo perdido) imediatamente encerramos o assunto, pois sabemos da responsabilidade de nossa gestora.

A Prefeitura de Petrolândia criou o primeiro Banco de Projetos da região, o qual vem trabalhando com afinco em busca de recursos. Já são mais de 20 projetos em andamento e outros já prontos aguardando oportunidades. Inclusive a gestão municipal tem dialogado com a oposição o aporte de emendas parlamentares e parcerias para a implementação de projetos estratégicos para o município. Todas as correntes políticas que atuam no município sabem que a Prefeita Jane Souza sempre agiu de forma republicana, inclusive garantindo publicidade das fontes de recursos independentemente dos aportes terem origem na situação ou na oposição. Não há qualquer interesse em vetar a entrada de recursos no município, entretanto é importante frisar que oferta tratava-se de um empréstimo para devolução com juros. Apesar do município esta sofrendo muito com a crise, a gestão entende que tomar dinheiro emprestado não é a melhor solução.

Esperamos que o Vereador se retrate estabelecendo a verdade dos fatos, e acreditando na sua boa índole que o mesmo corrija o seu equivoco.

Marcos Rogério Viana
Secretário de Desenvolvimento Econômico

Notícias relacionadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário