quinta-feira, novembro 30, 2017

Demonstração financeira é tema de seminário Anefac em Recife (PE)

Evento gratuito acontecerá em Recife dia 04 de dezembro com conteúdo técnico da PwC Brasil.

De acordo com a lei, algumas empresas precisam divulgar anualmente uma apresentação estruturada de sua posição patrimonial e financeira. Esse conjunto de dados é chamado de Demonstrações Financeiras. A fim de apresentar as atualizações mais relevantes do ponto de vista contábil e tributário no que se refere ao processo de elaboração das DF's em 2017, a ANEFAC e a PwC Brasil realizam seminário nacional sobre o tema.

Recife recebe o evento, gratuito, no dia 04 de dezembro, no hotel Marriott Recife Boa Viagem. O conteúdo técnico do seminário, que tem como público alvo CFOs, controllers, gerentes de contabilidade, conselheiros fiscais, membros de comitês de auditoria e demais profissionais com responsabilidade sobre a elaboração das demonstrações financeiras, será conduzido pelos profissionais especialistas da PwC Brasil.

Os temas contábeis previstos são: Revisões de normas e interpretações aplicáveis para o exercício de 2017 ; Novos CPCs/IFRSs – aspectos práticos: - IFRS 9 – Instrumentos financeiros, - IFRS 15 – Reconhecimento de receita, - IFRS 16; – Contratos de arrendamento IFRS 17– Seguros ; Educação profissional continuada - atualizações ; Segundo ano do novo relatório do auditor independente: o que aprendemos e o que se espera para este ano.

Já os temas tributários incluem: Novas leis e outras legislações a partir de 2017 - Principais assuntos tributários em disputa; Decisões judiciais relevantes mais recentes.

Os palestrantes são: Carlos Pedral - Sócio da PwC Brasil e responsável pela Consultoria Tributária, Societária e de Governança para a região Nordeste; Helena Rocha - Diretora de auditoria no escritório de Recife da PwC, com vasta experiência em auditoria de demonstrações financeiras de diversas empresas nacionais e internacionais. José Vital - Sócio responsável pelas operações do escritório de Recife da PwC, com vasta experiência em auditoria de demonstrações financeiras de diversas empresas nacionais e internacionais e Mirella Guidotti - Gerente sênior da PwC com experiência em consultoria tributária, especialmente planejamento fiscal e societário, atendendo grandes empresas locais, multinacionais e internacionais de diversos setores econômicos (energia, construção civil, indústrias, óleo e gás).

Serviço:
Recife - Seminário: Temas críticos para a elaboração das demonstrações financeiras em 2017 e questões tributárias relevantes
Data: 04/12/2017 (segunda-feira)
Horário: 8h30 às 13h30
Local: Marriott Recife Boa Viagem - Av. Eng Domingos Ferreira, 4661 – Boa Viagem
Investimento: Gratuito

Sobre a ANEFAC

Criada há quase 50 anos, a Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade – ANEFAC reúne executivos e demais profissionais nas áreas financeira, administrativa e contábil para o intercâmbio de ideias, inovações e o compartilhamento das melhores práticas de mercado no Brasil. Tem como missão principal a promoção de um fórum dinâmico e permanente para gestores de negócios, e o compromisso com o incentivo à transparência das organizações brasileiras incentivando o desenvolvimento de negócios, por meio do Troféu Transparência • Prêmio ANEFAC – FIPECAFI – SERASA EXPERIAN. www.anefac.com.br

Comunicação Anefac

Nenhum comentário:

Postar um comentário