quinta-feira, outubro 09, 2014

Polícia Militar de Pernambuco ganha nova ferramenta de patrulhamento e novas viaturas

Segway: modelos testados em Nova Jerusalém

O Governo do Estado, através da Secretaria de Defesa Social ? SDS realiza nesta quinta-feira (09), às 16h, no Quartel do Derby, a entrega de 30 Segways, nova ferramenta de patrulhamento que será utilizada pela Polícia Militar, além de 20 veículos tipo Spin, caracterizados no padrão GATI/PMPE.

O valor total investido na aquisição dos Segways foi de aproximadamente R$ 704 mil e de quase R$ 48 mil, mensais, na locação das novas viaturas para o GATI. Os Segways são equipamentos diciclos elétricos, não poluentes, próprios para serem utilizados em ambientes externos como parques, praças, ciclovias e também em ambientes fechados como terminal marítimo, aeroporto e terminal de passageiros.

Para utilizá-los, a SDS capacitou 120 policiais militares, que terão maior mobilidade e abrangência durante o patrulhamento. Eles serão empregados nas áreas com grande fluxo de pessoas e em áreas turísticas, entre elas Recife Antigo, orlas de Boa Viagem, Piedade e Olinda e nos grandes parques do Recife como 13 de Maio, Jaqueira e Parque da Macaxeira.

As unidades contempladas serão: 1º BPM, 6º BPM, 11º BPM, 12º BPM, 13º BPM, 18º BPM, 19º BPM e Companhia Independente de Apoio ao Turista - CIATur. As viaturas no padrão GATI serão distribuídas entre unidades operacionais da Região Metropolitana do Recife.

SDS-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário