segunda-feira, agosto 04, 2014

Petrolândia: Secretaria de Saúde comunica horários e esclarece dúvidas sobre atualização do Cartão do SUS


Usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) terão de atualizar os dados cadastrais do Cartão SUS. A medida adotada é uma orientação do Ministério da Saúde (MS), que pretende manter o banco de dados dos usuários mais completo para facilitar o acesso às informações dos pacientes.

A orientação é que a população procure a Secretaria Municipal de Saúde para renovar os dados e receber o cartão atualizado. Informamos que todos os procedimentos realizados na rede pública de saúde, como cadastros, consultas, exames e cirurgias, demandam a apresentação do Cartão SUS para que sejam autorizados.

Os atendentes orientam os usuários que apresentam o Cartão SUS ultrapassado a realizarem a devida atualização. A falta de algumas informações como CPF, CEP, telefone, entre outros, são alguns dos problemas ocorridos durante a implantação do cartão. Além disto, muitos formulários deixaram de ser lançados e consequentemente o usuário tem o cartão em mãos, porém não está válido de fato por não estar no banco de dados do Ministério da Saúde. Para essa atualização é obrigatório a apresentação do RG, CPF, certidão de nascimento e comprovante de residência. 

Durante o mês de agosto a Secretaria de Saúde de Petrolândia estará funcionando nos dois turnos (manhã e tarde), sendo que de 07h30 às 12h00 estará priorizando os moradores da zona rural, e das 13h00 às 17h00 estará atendendo os moradores da zona urbana.

Notícia relacionada:

Informações: Secretaria Municipal de Saúde/Prefeitura Municipal de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário