terça-feira, outubro 25, 2022

Petrolândia: Suplente de Deputado Federal, Dr João agradece os 15.929 votos em todo o estado e diz ter certeza da vitória de Marília e Lula





Nesta terça-feira (25), o programa "Acordando com as Notícias", com apresentação e comentários do radialista e blogueiro Assis Ramalho, recebeu o médico Dr. João Lopes, ex-diretor do antigo IBVASF. Nas eleições deste ano de 2022, o cirurgião foi candidato a deputado federal pelo Solidariedade, partido da deputada federal Marília Arraes, que vai disputar no segundo turno o mandato de primeira governadora de Pernambuco, no próximo domingo (30).

Na entrevista, que contou com perguntas enviadas por ouvintes, através de mensagens de WhatsApp, Dr João fez um balanço positivo da curta campanha, decidida de última hora e realizada em cerca de 30 dias. Foram quase 16 mil votos recebidos pelo médico. Dr. João também disse estar convicto da vitória de Marília Arraes para o governo de Pernambuco, e de Lula para a presidência da República.

No início da conversa, Dr João agradeceu os votos recebidos e detalhou o convite que recebeu de Marília Arraes para ingressar no Solidariedade. Anteriormente, ambos pertenciam ao Partido dos Trabalhadores (PT). 

''Eu gostaria de agradecer a todas as pessoas que acreditaram e que deram essa quantidade de votos em Dr. João. Não foi fácil, uma vez que a gente não tinha pretensão nenhuma de sair candidato. Mas, diante de um chamamento de Marília (Arraes), que me ligou e disse 'João, eu quero lhe convidar para você  vir comigo (para o Solidariedade)' - porque tanto ela como eu éramos do PT -, e aí eu disse 'Marília você está mudando (de partido) para ser candidata a governadora?' E ela disse que sim. Aí, eu disse 'Então, Raquel (Lyra) já perdeu um voto'. E, de lá pra cá, eu estive 5 vezes com ela. Minha família não queria, eu não aceitava, uma vez que a gente tinha iniciado uma parceria com Luciano Duque e em todos aqueles municípios que votavam comigo, eu levei Luciano pra lá. Mas, diante das colocações, das ponderações dela (Marília Arraes), a gente terminou aceitando esse desafio. A gente sabia que tinha Maria (Arraes, candidata a deputada federal) irmã dela, e todas as pessoas que conhecem política não dava menos de 250, 300 mil votos a Maria. E, se ela tivesse tido esses 300 mil votos, hoje eu era deputado federal, direto'', disse Dr João. 

Maria Arraes foi eleita deputada federal com uma votação abaixo do esperado pela coligação. Foram  104.571 votos. 

Dr. João ainda diz que Marília Arraes tem um projeto fantástico para Pernambuco, é aliada de Lula, é uma mulher que jamais se acovardou, jamais ficou em cima do muro, e diz ter certeza da vitória no próximo domingo (30).

''Eu não tenho dúvidas! É Marília em Pernambuco, e Lula em Brasília, e isso será bom para Pernambuco. Eu vi ele (Lula) dizer em Recife que o mesmo que aconteceu com Eduardo (Campos), vai acontecer com Marília.  Eduardo foi um grande governador por causa da dobradinha com Lula. E Pernambuco vai voltar a sorrir, vai voltar a ficar feliz. Na época de Eduardo e de Lula, você viu e eu vi, o que correu de dinheiro, o que movimentou essa cidade. Eu acho que, neste momento, nós temos um momento especial para reconhecermos essas diferenças'', frisou Dr João. Em seguida, ele teceu duras críticas ao governo do presidente Jair Bolsonaro (veja vídeo abaixo).

Vários ouvintes quiseram saber se Dr João ainda pretende ser candidato a prefeito de Petrolândia.

''Não sei se disputarei mais eleição. Mas, a política faz parte da sociedade, faz parte do viver do ser humano. Por isso que eu quero estar sempre ouvindo e trabalhando com aqueles projetos que são melhores, que são mais abrangentes para o nosso povo, sobretudo para aqueles mais carentes'', disse Dr João, que ainda acrescentou sua posição sobre uma possível futura candidatura. 

''Eu faço parte de um processo. Eu tenho uma vida dedicada a esse povo, a essa gente. Isso tudo depende muito das coisas que irão acontecer, no campo político e, também, do querer de Deus. Eu nunca gosto de dizer que desta água eu não beberei", afirmou ele.

Veja abaixo íntegra da entrevista


Dr. João obteve 15.929 votos em todo o estado de Pernambuco e não conquistou mandato, mas é suplente de Deputado Federal. A expressiva votação obtida pelo médico, cuja campanha foi feita em apenas 30 dias, consolida o nome de Dr. João como uma importante liderança política do Sertão de Pernambuco. Na suplência, ele poderá substituir algum dos deputados eleitos da coligação, temporariamente, nos seus afastamentos e licenças, ou, definitivamente, nas hipóteses de morte, renúncia ou perda do mandato. 

Em Petrolandia, Dr João obteve 3.864 votos, em  Carnaubeira da Penha 3.057, e em Floresta, 1.500, sendo essas três cidades as votações mais expressivas.

Dr. João, que foi o terceiro candidato a Deputado Federal mais bem votado do partido Solidariedade,  desde o primeiro turno, tem sido o condutor da campanha de Marília Arraes no município de Petrolândia e em cidades vizinhas.


Blog de Assis Ramalho
Fotos: Deison Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário