segunda-feira, novembro 26, 2018

Petrolândia: População deve se preparar para 3 dias sem água


Há exatamente um ano, falta de água causou sufoco na cidade (Fotos: Assis Ramalho/Arquivo BlogAR)

A Loja de Relacionamento da Compesa em Petrolândia informa que, devido à complexidade do problema causado por queda de energia elétrica na estação de captação de água, a previsão de conserto é de, aproximadamente, três dias. Conforme noticiamos no final da manhã de hoje (26), a casas de bombas foi inundada e os três motores estão submersos.

''Infelizmente, por conta da gravidade do problema, teremos uns três dias pela frente para resolver. A Compesa pede desculpas pelo transtorno e está buscando resolver o mais rápido possível'', diz o escritório local, em nota. A orientação para quem tem tem caixa d'água em casa é economizar ao máximo.

Os problemas na captação de água são comuns neste período do ano. No ano passado, por exemplo, a população de Petrolândia, localizada às margens do Reservatório de Itaparica, no Sertão de Pernambuco, desabituada a racionamento de água, enfrentou dias de sufoco, quando o fornecimento foi suspenso por vários dias, em temporada de forte calor. Em 2018, pelo menos, o tempo está nublado, com chuvas registradas no final da tarde e noite de ontem.



Notícia relacionada
>Falta de água nas torneiras e forte calor leva petrolandenses à prainha da Orla

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Compesa-Loja de Relacionamento em Petrolândia

Um comentário:

  1. Essa reincidência e uma falta de respeito com o cidadão Petrolândence esperamos que as autoridades competentes cobre esse descaso da Compesa

    ResponderExcluir