sexta-feira, abril 07, 2017

Salgueiro: Câmara Municipal divulga resumo da sessão realizada nessa quinta (06)


A Câmara de Vereadores se reuniu em Sessão Ordinária nessa quinta-feira (06/04/2017), onde foram apresentadas as seguintes proposições:

Foi apresentado Projeto de Lei pelo Poder Executivo visando a alteração do parágrafo único do art. 2° da lei n° 1070/1991 dando nova redação.

O Vereador José Carlos de Carvalho Parente apresentou o Projeto de Lei Nº009 /2017 para que a Rua sem Denominação, que inicia na Rua Francisco Noberto e finaliza na Rua Antonio Trapiá, no Bairro Nossa Senhora das Graças, na Cidade de Salgueiro- PE passe a se chamar Rua Maria Luiza da Conceição.

Erivaldo Pedro Pereira apresentou o Projeto De Lei 006/2017 para que fique denominado no Calendário de Festividades do Município de Salgueiro os festejos da Padroeira Nossa Senhora de Fátima do Sítio Vasques .

Requereu ao Exm°. Senhor Prefeito do Município Clebel de Souza Cordeiro, que autorize a secretaria responsável, a fazer a instalação de luminária em poste existente cujo barramento segue Nº M219797 – Localidade Sítio Pau de Colher.

O Vereador Antônio Pires de Sá apresentou Projeto de Resolução que dispõe sobre o uso dos veículos oficiais da Câmara de Vereadores de Salgueiro.

André Cacau ofereceu o Projeto De Lei Nº 011 /2017 dispondo sobre obrigatoriedade de padronizar os uniformes dos alunos da Rede Municipal de Ensino de Salgueiro, utilizando as cores da Bandeira e do Brasão de nossa cidade, e o Projeto De Lei - Nº 012 /2017, que visa tornar a Antiga Estação de Trens de Salgueiro e o Antigo Pátio de Estacionamento de Trens da Rede Ferroviária Federal, e toda a sua extensão até a Estação Arlindo Luz (Fazenda Caeira), no Museu do Trem de Salgueiro.

Ofertou ainda votos de congratulações para Josinaldo Barbosa De Araújo, Presidente Reeleito da UVP – União dos Vereadores de Pernambuco

Em contra partida, apresentou votos de repúdio para a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) – Nº 257/2016, popularmente conhecida como “Reforma da Previdência”.

Indicou ainda, ao Prefeito Municipal Senhor Clebel de Souza Cordeiro, que providencie o calçamento das vias de acesso da Rua Gerôncio Martins Vieira (antiga Rua das Acácias), no bairro Nossa Senhora de Fátima.

Prof. Hercílio De Alencar Carvalho apresentou a Moção 023 /2017 formulando votos de aplausos ao Padre Remi, pelos seus 50 anos de vida sacerdotal.

Ofertou requerimento ao Exm.Sr. Prefeito do Município Clebel de Souza Cordeiro, que faça gestão junto a quem de direito, no sentido de efetuar o pagamento dos servidores que fazem a coleta do lixo, deste Município.

Indicou ao Exm°. Sr. Prefeito do Município no sentido de ordenar a quem de direito, para que possa passar a patrol nas estradas do Distrito Pau Ferro, neste Município.

O Vereador requereu ainda, ao Exm°. Sr. Clebel de Souza Cordeiro, que interceda junto a quem de direito, no sentido de promover a melhoria da estrada que dá acesso ao Sítio Pitombeira, nesse Município, bem como que o Prefeito interceda a quem de direito, no sentido de efetuar o reajuste salarial dos servidores municipais.

Apresentou requerimento solicitando ao Exmº. Sr. Prefeito do Município Clebel de Souza Cordeiro, que interceda junto ao Governo Federal, através dos órgãos competentes e empresa CELPE, no sentido de promover a iluminação pública da BR 116 e pistas locais, dando início da Barriguda ao Caravan, nesta Cidade.

Solicitou ao Exmº. Sr. Prefeito do Município Clebel de Souza Cordeiro, que interceda a quem de direito, no sentido de promover a manutenção da rede de esgoto, na entrada do Distrito de Pau ferro, assim como que interceda no sentido de promover a manutenção da rede de esgoto, na Rua José de Oliveira Lucas, Bairro Divino, neste Município, ressaltando que ese serviço já foi iniciado pela Prefeitura Municipal.

Requereu ao Excelentíssimo Governador do Estado de Pernambuco; Sr. Paulo Câmara; com o objetivo de que, ele faça gestão por liberação de verbas para manutenção e melhorias do Hospital Regional Inácio de Sá, neste Município.

Indicou ao Exmº. Sr. Prefeito Do Município, que interceda junto aos órgãos competente e OAB, no sentido de criar o núcleo MARIA DA PENHA (NUMAPE), neste município.

Por fim, requereu ao Exm°. Sr. Clebel de Souza Cordeiro, que interceda junto a quem de direito, no sentido de promover a melhorias nas estradas do Distrito de Pau Ferro: Penedo, Curral Velho, Baixio da Cacimbinha e Umas, neste Município.

O Vereador AUGUSTO MATIAS apresentou requerimento para que seja solicitado ao Exmº Sr. Prefeito do Município.Clebel de Souza Cordeiro o conserto do calçamento na rua Monsenhor Mariano Souza Neto, no Bairro Divino Espírito Santo, bem como que seja feito calçamento na Rua Manuel Ribeiro no bairro do divino espírito santo

George Arraes Sampaio solicitou que seja encaminhado ao Secretário de Cultura e Esporte Henrique Leal Sampaio e ao Secretário de Saúde Edilton de Carvalho requerimento solicitando apoio ao esporte amador através da Liga Desportiva de Salgueiro e AKASEC (ASSOCIAÇÃO DE KARATÊ DO SERTÃO CENTRAL), assim como o funcionamento da academia das cidades onde as mesmas estão sem funcionar causando grande transtorno a sociedade salgueirense.

O Vereador Ednaldo Barros Cruz solicitou que seja encaminhado Exm°. Prefeito do Município Clebel Cordeiro, a Celpe, a Secretaria de Serviços Públicos, ao Detran e ao 8° BPM, que seja feito a troca das lâmpadas que encontram-se queimadas, a limpeza e a pavimentação, e que haja fiscalização de trânsito e policiamento relacionados aos carros e motos que circulam pela pista de cooper próximo ao açude velho.

Apareceu ainda requerimento com a finalidade que seja encaminhado ao Senhor Prefeito Municipal Clebel de Souza Cordeiro e ao Secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras Maurílio Sampaio, a solicitação da pavimentação da Rua José Adalberto, Bairro Santa Margarida.

Indicou ao Senhor Prefeito Municipal Clebel de Souza Cordeiro e ao Secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras Maurílio Sampaio, expediente indicando a pavimentação em caráter de urgência da via que dá acesso ao prédio da UPE ao lado do IMIP, partindo da BR 232.

O Vereador Pedro Pereira de Lima apresentou requerimento a Mesa, após ouvido o Plenário, na forma Regimental, que seja solicitado ao Exmo Senhor Prefeito, Clebel Cordeiro e ao Secretario de Obras o Senhor Maurílio Sampaio, no sentido de que seja feito o calçamento da Rua Judite Saraiva Rodovalho no Bairro Novo Olinda.

Bruno Marreca indicou ao Exm°. Prefeito do município Sr. Clebel de Souza Cordeiro e ao Exm°. Secretário de Obras Sr. Maurílio Sampaio, que proceda o calçamento da Rua Santa Luzia no Divino Espirito Santo.

PAIZINHA PATRIOTA formulou requerimento para que seja solicitado ao Sr. Prefeito municipal, que junto ao Departamento competente seja realizada a operação tapa-buracos na cidade.

Apresentou ainda as seguintes indicações:

Que sejam solicitadas a Prefeitura Municipal de Salgueiro, junto ao Secretário de Desenvolvimento Rural o Sr. Juliano Barros, horas máquinas para a recuperação da estrada da AMBEV para o Pau Ferro que interliga o sítio Várzea Redonda.

Que sejam solicitadas a Prefeitura Municipal de Salgueiro, junto ao departamento competente providências quanto à formação de uma horta comunitária na cidade.

Que seja solicitada a Prefeitura Municipal de Salgueiro, junto ao Secretário de desenvolvimento urbano e obra o Sr. Maurílio Sampaio, a construção de uma creche e um posto de saúde no Residencial Santo Antônio.

Que seja solicitada a Prefeitura Municipal de Salgueiro, junto ao Secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras o Sr. Maurílio Sampaio, a construção do canal para escoamento de esgoto iniciando na Rua Clarisbalte Figueira Sampaio até a Avenida Eliza Patriota, passando pela Avenida Beira canal.

O Vereador Veronaldo Gonçalves Ribeiro ofertou indicação que seja encaminhado apelo ao Exmo. Sr Prefeito, solicitando a abertura de uma rua interligando o Bairro do Prado ao centro da cidade, onde os mesmos poderão ser interligados da Rua Caboclo Eduardo a Rua Inácio de Sá, a partir da esquina da casa número 185, a Rua Inácio de Sá (próximo ao SAF).

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Salgueiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário