quarta-feira, novembro 05, 2014

Petrolândia: Produtores do Sistema de Itaparica cobram posicionamento da Codevasf sobre falta de assistência técnica


Seis dias após criticarem os transtornos que vêm sofrendo por falta de assistência técnica, produtores do Sistema Itaparica, Sertão pernambucano, cobram um posicionamento da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf).

O problema, segundo eles, já dura dois anos. Em julho deste ano, a 3ª Superintendência Regional (SR) da Codevasf promoveu um encontro com os produtores e, na ocasião, comprometeu-se em retomar a assistência técnica através de uma empresa terceirizada. Mas por enquanto, nada.

Veja mensagem enviada ao Blog de Assis Ramalho

"Assis Ramalho:

'Venho através deste relato fazer um apelo em seu blog, que é líder audiência. Há 2 anos, nós que somos produtores da Borda do Lago de Itaparica (Barreiras bloco 1,2, Apolônio Sales, Icó Mandantes e Manga de Baixo) estamos sofrendo com a falta de Assistência técnica (Técnicos Agrícolas, Assistentes Sociais e Agrônomos) para orientar nossa produção. A Codevasf, em reunião com nós produtores, prometeu que em julho desse ano retornaria a equipe técnica através da empresa Plena para nos apoiar na produção, e até o momento não passou de promessa! Estamos precisando, mais do que nunca, desse serviço que sempre somou com os produtores da nossa região, e agora com o nível crítico do lago de Itaparica, estamos precisando das orientações desses profissionais para nos ajudar no controle da irrigação (não desperdiçando água), na produção e na comercialização dos perímetros irrigados. Pedimos sua ajuda, Assis Ramalho, para divulgar esse problema que vem afetando diretamente a todos nós agricultores, pondo em risco a nossa produção e o nível do lago de Itaparica.

Nosso muito obrigado pelo espaço,

Lúcio Silva da Agrovila 8 da Reta, em nome de todos os produtores da borda do lago de Itaparica."

Notícias relacionadas (clique para ler)
>Exclusivo: Em entrevista ao Blog, ministro da Integração Francisco Teixeira fala sobre a situação do Lago de Itaparica e ações emergenciais para o Perímetro Irrigado
>Petrolândia: Produtores rurais reúnem-se com superintendente regional da Codevasf para discutir problemas dos perímetros irrigados

Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário