quarta-feira, junho 26, 2013

Petrolândia: As três escolas municipais melhor avaliadas no SAEPE 2010 são premiadas com laboratórios de informática e notebook para professores

As Escolas Dr. Francisco Simões de Lima, Agropecuária José de Carvalho Alcântara e a Escola Municipal Juá (Área Rural), obtiveram melhores desempenhos/resultados no SAEPE-Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco do ano de 2010, no município de Petrolândia, Sertão de Pernambuco. Por isso, as referidas escolas foram premiadas com LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA e cada professor regente com um NOTEBOOK. 

A premiação por escola é a seguinte:

ESCOLA MUNICIPAL DR. FRANCISCO SIMÕES DE LIMA
30 Notebook/Laboratório de Informática
22 Notebook para os professores contemplados

ESCOLA MUNICIPAL AGROPECUÁRIA JOSÉ DE CARVALHO ALCÂNTARA
30 Notebook/Laboratório de Informática
11 Notebook para os professores contemplados

ESCOLA MUNICIPAL JUÁ (ÁREA RURAL)
30 Notebook/Laboratório de Informática
03 Notebook para os professores contemplados

O SAEPE tem por objetivo monitorar e avaliar as competências e habilidades dos alunos da Rede Municipal e Estadual. Os resultados dessa avaliação possibilitam uma análise detalhada da situação de cada escola, favorecendo assim, encaminhamentos práticos para melhoria da educação. 

Os principais objetivos do SAEPE são:
- Produzir informações sobre o grau de domínio dos estudantes nas habilidades e competências consideradas essenciais em cada período de escolaridade avaliado. Estes são pré-requisitos indispensáveis não apenas para a continuidade dos estudos, mas para a vida em sociedade.
- Monitorar o desempenho dos estudantes ao longo do tempo, como forma de avaliar continuamente o projeto pedagógico de cada escola, possibilitando a implementação de medidas corretivas, quando necessário.
- Contribuir diretamente para a adaptação das práticas de ensino às necessidades dos alunos, diagnosticadas por meio dos instrumentos de avaliação.
- Associar os resultados da avaliação às políticas de incentivo com a intenção de reduzir as desigualdades e elevar o grau de eficácia da escola.
- Compor, em conjunto com as taxas de aprovação verificadas pelo Censo Escolar, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco – IDEPE.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Prefeitura Municipal de Petrolândia e Portal Siepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário