quarta-feira, junho 26, 2013

O Felipão do Ceará: Músico ganha apelido de 'Felipão' por semelhança com técnico brasileiro

''Felipão do pandeiro'' torce por ''Felipão da Seleção

O músico Francisco de Assis Sales Lima, 61, passou a ser chamado pelos amigos de "Felipão do Pandeiro" por causa da semelhança física com o treinador da seleção brasileira Luiz Felipe Scolari.

Sales é tão parecido com Felipão que chama atenção por onde passa. ''Felipão do Pandeiro'' conta que tudo começou na Copa do Mundo de 2002, realizada na Coréia do Sul e no Japão, competição em que Felipão treinava a seleção do Brasil que venceu a competição. "A brincadeira começou durante a Copa de 2002. Entre uma cervejinha e outra, um amigo meu falou que eu lembrava muito o Felipão. A partir de então todos me chamam de Felipão do Pandeiro", conta sorrindo.



Felipão do Pandeiro toca em uma banda de forró que faz apresentações na Praça do Ferreira e na Avenida Beira Mar em Fortaleza. Ele diz que perdeu as contas de quantas vezes fez foto com turistas brasileiros e do mundo inteiro, principalmente com os portugueses. Felipão treinou Portugal entre os anos de 2003 e 2008. "Tocamos nos restaurantes e barracas da Beira Mar. Não demora muito e turistas do mundo inteiro pedem para bater foto comigo. Certa vez um casal de Portugal até pensava que eu era o Felipão. Eu tentei explicar que eu era só parecido e eles não acreditavam. Foi muito engraçado", conta.

Sales diz ser admirador do trabalho do treinador da seleção brasileira. Na opinião dele, o Brasil tem boas chances de vencer a Copa das Confederações e a Copa do Mundo. "Ele é um excelente técnico. Sabe comandar uma equipe e conhece futebol. Vou torcer para ele", disse.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário