01 novembro 2026

Calor faz prefeitura de Paulo Afonso (BA) reduzir horário das aulas

(Foto: Sumaia Vilela / Agência Brasil)

A Prefeitura de Paulo Afonso, no norte da Bahia, decidiu reduzir o horário das aulas por conta das altas temperaturas que acometem o município. A medida é temporária e válida apenas para as escolas da rede municipal.

Conforme o comunicado divulgado nas redes sociais da prefeitura e da Secretaria Municipal de Educação, essa redução entrou em vigor na quinta-feira (29) e segue válida até 16 de dezembro. Veja os novos horários:

Prefeitura de Paulo Afonso reduz horário das aulas por conta da alta temperatura — Foto: Reprodução/Redes Sociais

* Turmas da manhã: 7h às 10h20

* Turmas da tarde: 13h às 16h20

* Educação integral: 7h às 16h

Não houve alteração no horário de funcionamento das creches.

No texto, a gestão municipal explica que "a medida busca proteger a saúde e o bem-estar" dos alunos, professores e demais profissionais da educação. Só neste sábado (31), a previsão do tempo para Paulo Afonso era de máxima de 38°. A estimativa é semelhante a dos próximos dias, conforme dados do Climatempo registrados pelo g1.

O portal tenta contato com a prefeitura para apurar se outras ações têm sido adotadas, como a climatização das escolas, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

Por g1 BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.