28 setembro 2026

Quaest divulga hoje 1ª pesquisa após a proibição das bets

Presidente Lula e o senador Flávio Bolsonaro — Foto: Ricardo Stuckert/Presidência da República; Vittor Sales

A Quaest divulga na manhã desta segunda-feira (28) uma nova rodada de pesquisas eleitorais com os números da corrida presidencial. O levantamento foi contratado pela Globo e pelo jornal O Globo.

Esta é a última pesquisa presidencial da Quaest antes do debate da Globo, na próxima quinta-feira (1º). O candidato à presidência Flávio Bolsonaro (PL) anunciou neste domingo (27) que participará do encontro e que espera enfrenta Lula (PT).

A pesquisa também é a primeira após a proibição das bets no país, anunciado por Lula na tarde de sexta-feira (25). O levantamento foi realizado entre os dias 24 e 27 de setembro e medirá em partes os efeitos da medida.

No último levantamento da Quaest, divulgado há uma semana, Lula (PT) tinha 37% das intenções de voto no 1º turno, Flávio Bolsonaro (PL) estava com 33% e Augusto Cury (Avante) tinha 6%.

Na simulação de 2º turno, a pesquisa apontou empate técnico entre Flávio Bolsonaro (42%) e Lula (41%).

Para a pesquisa desta segunda, a Quaest entrevistou 2.004 pessoas de 16 anos ou mais. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada sob o número BR-06520/2026.

Por Redação g1


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.