/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/T/S/XHzdtBQoSkBkPPMqUmRg/design-sem-nome-54-.png)
Morre Jota Lima, cantor caruaruense e homenageado do São João 2025 — Foto: Reprodução
Faleceu nesta terça-feira (21) o cantor caruaruense Jota Lima, aos 73 anos. O artista foi um dos homenageados do São João 2025 de Caruaru. A informação foi confirmada por Pollyana Lima, através das redes sociais. A causa da morte não foi confirmada até a última atualização desta reportagem.
A morte do artista gerou grande comoção entre músicos, produtores e admiradores da cultura popular. Jota Lima era conhecido não apenas pelo talento, mas também pela simplicidade, generosidade e amor ao forró pé-de-serra.
Por meio de nota, a Fundação de Cultura e o prefeito Rodrigo Pinheiro lamentaram a morte do artista. O local do velório e do sepultamento ainda não foram divulgados.
"Homenageado do São João 2025 e celebrado por toda sua trajetória de amor à música, Jota será sempre lembrado por quem reconhece o forró como marca da nossa identidade. Nossa solidariedade a todos os amigos, familiares e frequentadores do Espaço Cultural da Lúcia, neste momento de dor", diz comunicado da Fundação.
Jota Lima era um dos cantores mais conhecidos de forró em Caruaru, com mais de 50 anos de carreira, o e um dos grandes defensores do gênero. Sua trajetória teve início nos anos 70, como cantor do trio pé-de-serra dos filhos do Zé do Estado.
A partir de 1987, decidiu seguir carreira solo, levando o melhor do forró caruaruense para toda a região, e, em 2019, constituiu seu primeiro grupo musical, ‘Jota Lima e Banda’, realizando apresentações em diversos polos do São João de Caruaru.
Por g1 Caruaru
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.