Pauloafonsino funcionário da Petrobras morre após acidente em plataforma na Coreia do Sul — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um acidente durante a construção de uma plataforma da Petrobras no Estaleiro Hanwha, em Geoje, na Coreia do Sul, resultou na morte do trabalhador Rodrigo Reis Barreto, de 39 anos, natural de Paulo Afonso e primo do prefeito Mário Galinho.
Rodrigo atuava como supervisor da construção da plataforma P-79, quando uma estrutura colapsou durante um teste de carga, provocando sua queda no mar nesta terça-feira (2). Ele foi resgatado cerca de uma hora e meia depois, em parada cardiorrespiratória, levado ao hospital, mas não resistiu.
A Petrobras informou que está prestando toda a assistência à família e que formou uma comissão para investigar as causas do acidente. O corpo será trasladado para Recife, onde o trabalhador será velado. Rodrigo deixa dois filhos.
Em Paulo Afonso, a notícia gerou grande comoção, especialmente entre familiares e amigos. O prefeito Mário Galinho usou suas redes sociais para prestar homenagem ao primo:
“As lembranças que Rodrigo nos deixa são eternas. Da infância vivida com alegria, das brincadeiras que enchiam nossas tardes, dos encontros em família sempre marcados pelo seu sorriso sincero e pela sua presença acolhedora. Guardaremos no coração cada momento, cada história, cada abraço que nos uniu ao longo da vida. Rodrigo não parte por completo, pois continuará vivo em nossas memórias e no amor que sempre nos dedicou”, escreveu o prefeito.
A assessoria do prefeito também emitiu nota de pesar, destacando a dor da perda e a solidariedade a todos os familiares e amigos.
Por Redação PA4
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.