sábado, fevereiro 17, 2024

Petrolândia: Fiéis se emocionam em despedida de Padre Luiz Augusto na última missa antes de se transferir para Diocese de Floresta

 

Padre Luiz Augusto faz discurso de despedida ao povo de Petrolândia: '' Gosto muito de Petrolândia, gosto muito do povo de Petrolândia e vou guardar sempre vocês no meu coração'' . Padre Luiz também pediu apoio à comunidade de Petrolândia ao novo  padre (padre Geraldino) que estará chegando no próximo dia 21. Ele vem de paróquia do Paraná.

c

Com a Igreja Matriz, completamente tomada pelos fiéis, o dia 16 de fevereiro de 2024 ficará marcado para sempre na memória do povo católico de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco. O clima foi de adeus dos membros da Paróquia São Francisco de Assis. A cerimônia religiosa celebrou a despedida de Padre Luiz Augusto, agora ex-pároco de Petrolândia, onde ele atuou por mais de oito anos.

Padre Luiz será trensferido para a Paróquia do Bom Jesus dos Aflitos, em Floresta

Na celebração da noite desta sexta-feira (16), que também contou com a participação do Pe Felix da paróquia de Jatobá, centenas de fiéis compareceram a missa para se despedir do religioso. O clima foi de comoção. No final da celebração, após as primeiras homenagens, muitos dos fiéis não conseguiram segurar as lágrimas.

Antes da celebração padre Luiz Augusto foi entrevistado - na parte da manhã - pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, na Web Rádio Petrolândia. Na entrevista, o pároco disse que o Bispo da Diocese de Floresta, Dom Gabriel, nomeou para a Paróquia de Petrolândia o Padre Geraldino, provindo de paróquia do Paraná, no sul do país.

O novo pároco fará sua primeira missa na Igreja de São Francisco de Assis no dia 24 de fevereiro, sábado, enquanto padre Luiz celebrará sua primeira missa em Floresta no dia 25, domingo, às 8 horas da manhã.

Na entrevista, o pároco Pe. Luiz também disse que o Bispo da Diocese de Floresta, Dom Gabriel, nomeou para a Paróquia de Petrolândia o Padre Geraldino, provindo de paróquia do Paraná, no sul do país.

MISSA DE DESPEDIDA
Ao final da missa, após as palavras de agradecimentos de Padre Luiz (assista ao vídeo abaixo), vários fiéis entregaram presentes enquanto davam abraços e tiravam fotos com o páraco que deixou seu nome gravado na história da Igreja católica de Petrolândia.

Adeus, padre Luiz Augusto! Petrolândia agradece pelos seus mais de oito anos de trabalhos prestados à comunidade do município. 



 













Da redação do Blog de Assis Ramalho


Veja também

Petrolândia: Em entrevista ao Blog de Assis Ramalho e a Web Rádio Petrolândia padre Luiz Augusto fala de sua transferência para Diocese de Floresta e agradece ao povo de Petrolândia


Fotos: Lúcia Xavier Ramalho




Em entrevista à Web Rádio Petrolândia e o Blog de Assis Ramalho, na manhã desta sexta-feira (16/02/2024), o Padre Luiz Augusto falou sobre a sua despedida da Paróquia de Petrolândia, após oito anos de atuação. O padre irá atuar na Diocese de Floresta, cidade vizinha, também no sertão pernambucano.

Na entrevista, o pároco Pe. Luiz disse que o Bispo da Diocese de Floresta, Dom Gabriel, nomeou para a Paróquia de Petrolândia o Padre Geraldino, provindo de paróquia do Paraná, no sul do país.

O novo pároco fará sua primeira missa na Igreja de São Francisco de Assis no dia 24 de fevereiro, sábado, enquanto padre Luiz celebrará sua primeira missa em Floresta no dia 25, domingo, às 8 horas da manhã.

A missa de despedida oficial de Padre Luiz Augusto acontece na noite desta sexta-feira (16), às 19h30, na Igreja da Matriz, com transmissão ao vivo pelo canal YouTube da Paróquia de Petrolândia.

Na conversa com Assis Ramalho, Padre Luiz Augusto compartilhou a alegria de sua experiência na cidade e expressou a gratidão por ter feito parte da comunidade petrolandense por oito anos e, bastante emocionado, terminou agradecendo todo carinho recebido pelos fiéis de Petrolândia.

Padre Luiz antecipou a notícia de que o ex-bispo da Diocese de Floresta, o italiano Dom Adriano, voltará ao sertão de Pernambuco, região pela qual sente grande carinho e deseja retornar e onde ele vai ajudar a Igreja como bispo emérito. 

Padre Luiz Augusto segue os mesmos passos de padre Giovanni Malacrida, que há dez anos (2014) deixava a Paróquia de São Francisco de Assis, em Petrolândia, para servir à Paróquia do Bom Jesus dos Aflitos, em Floresta. 

Assista a íntegra da entrevista




Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier Ramalho






Nenhum comentário:

Postar um comentário