quarta-feira, agosto 02, 2023

Petrolândia/João Pessoa: Estudante de Jornalismo, jovem Reinaldo Souza comenta eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futebol Feminino

Reinaldo começou a comentar jogos de futebol ainda na infância (Foto: Lúcia Xavier/BlogAR)

No final da manhã desta quarta-feira (02), o estudante de Jornalismo Reinaldo Souza, graduando na Faculdade Maurício de Nassau, em João Pessoa, capital da Paraíba, esteve no estúdio do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia. Em visita à família durante as férias da faculdade, Reinaldo continua suas atividades como o estagiário do portal F5 Online. 

Após o tombo da Seleção Brasileira diante da Jamaica, ainda na fase de grupos da Copa do Mundo Feminina de futebol, na Austrália, Reinaldo comentou o fato, em vídeo gravado para nossa reportagem. O jovem também escreveu, para o F5 Online, um artigo de opinião sobre a eliminação brasileira. Vale lembrar que o estudante, hoje com 21 anos, começou a comentar jogos de futebol ainda na infância, inclusive com participações no Programa Acordando com as Notícias, com Assis Ramalho. quando tinha somente oito anos.

Confira o vídeo para o BlogAR e o texto postado no F5 Online.



OPINIÃO: Seleção feminina é eliminada e vexame escancara como o brasileiro enxerga a modalidade - Por Reinaldo Souza

A seleção Brasileira comandada por Pia Sundhage está eliminada na fase de grupos da Copa do Mundo Feminina. Como explicar esse fracasso das brasileiras? Quem culpar dessa vez? Ou será que quanto mais o tempo passa nós nos distanciamos do topo?

No pré-copa, saíram várias matérias falando sobre questão financeira. Comparações descabidas com o futebol masculino. Mas será que é nos homens a régua a ser traçada? Creio que não. Não importa quanto Neymar ganha a mais que Marta, o importante é avaliar se durante cada ciclo, o trabalho tá sendo bem feito. Se a Confederação Brasileira de Futebol proporciona as melhores condições para as atletas.

Em entrevista antes da competição, o presidente da entidade Ednaldo Rodrigues afirmou que as meninas possuem as melhores condições, e que a federação trabalha com seriedade na modalidade.

“São investimentos que fazemos em prol de um futebol feminino forte. Claro que uma alta performance na Copa do Mundo é importante, mas queremos continuar fazendo esses investimentos para que possamos ter seleções fortes no futuro. Para isso temos que ter uma renovação linear, no Brasil inteiro. Por isso estamos criando competições femininas, para que o Brasil todo acompanhe e haja essa renovação - completou o presidente.

Então como entender mais um fracasso da nossa seleção? Em um grupo que a Jamaica consegue avançar, seleção que não têm nem perto da estrutura e trabalho voltado a modalidade em relação ao Brasil. Por que sempre que a seleção perde, nós não podemos cobrar, apontar os erros e criticar quem nos representa?

De fato existem seleções melhores, isso é nítido. Não acharia justo se o povo brasileiro tivesse cobrado título das nossas meninas. Mas até quando a cobrança será mínima? Por que que sempre depois de eliminações dolorosas, como hoje, pessoas nas redes sociais voltam a comparar o apoio que é dado aos homens em detrimento as mulheres.

A seleção Brasileira é formada por atletas de alto nível e que atuam nas melhores ligas do mundo, em toda temporada duelam contra as estrelas mundiais do esporte. O que custa a nossa régua ser a seleção Inglesa, que tal a dos Estados Unidos? O Brasil revelou a maior da história e parou no tempo.

Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário